BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Sul-Americana: Enderson Moreira lamenta a precoce eliminação do Bahia e avisa que Gilberto pediu para sair

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Salvador, BA, 22 de fevereiro de 2019

Após perder em casa para o Liverpool, do Uruguai, por 1 a 0, o Bahia foi eliminado logo a primeira fase da Copa Sul-Americana ao ficar no empate sem gols, no campo do adversário, na última quinta-feira (21/2). O técnico Enderson Moreira analisou o resultado e, apesar de não marcar gol, entende que seu time foi superior durante os 180 minutos.

“Lamentamos muito esta eliminação, era algo bem importante para o clube, mas não conseguimos. Fomos superiores nos dois jogos, só que não transformamos tudo em gols. Eles ficaram lá trás, marcando o tempo, e só esperando um erro nosso para conseguir jogar´´, analisou.

Enderson, também questionado sobre os atletas que entraram no decorrer da etapa final, explicou que o centroavante Gilberto pediu para sair da partida. Ele, inclusive, admite que não havia planejado esta modificação.

“Ele, esse ano, já fez oito gols em sete partidas. Ele que pediu pra sair. Não foi opção. Coloquei Guilherme, que conheço desde a base, e sabe jogar por dentro. Entrou bem e criou situações legais de jogo´´, justificou.

O atacante Gilberto, com poucas palavras, admitiu grande tristeza do elenco pelo resultado no Uruguai.

“Ficamos muito tristes por esta eliminação. É uma competição que fomos longe ano passado, sabíamos que poderíamos brigar pelo título, mas não deu. Tínhamos condição de ir mais longe´´, disse, lamentando não ter ficado até o apito final, sendo substituído por Guilherme. A saída de campo mais cedo foi um pedido dele e não uma opção tática de Enderson Moreira.

“Eu pedi para ser substituído. Nosso elenco tem jogadores capazes, mais preparados naquele momento, só que o gol não veio. Estava bastante cansado, sentindo um pouco de cãibra´´, revelou.

Na transmissão ao vivo pelo DAZN, narrada por Leandro Mamute e comentada por mim, pelo Facebook e Youtube, critiquei as substituições do Artur e Gilberto, os dois melhores em campo, por Elber e Guilherme, respectivamente, alegando não entender a estratégia do treinador. Porém, deixando claro que podia ser um pedido do atleta, o que estaria plenamente justificado. E, no caso do Gilberto, foi isso que aconteceu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_