BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

EUA: Kleiton Lima, com trabalho de alto nível no Santos, é o novo técnico Chicago Soccer Explorer

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Chicago, EUA, 23 de fevereiro de 2019

O técnico Kleiton Lima assinou contrato com o Chicago Soccer Explorer, dos Estados Unidos, para disputar as competições da temporada de 2019. O clube disputará, neste ano, o Campeonato Nacional Norte-americano, pela United Soccer League (USL), e o Campeonato Regional, pela Northern Illinois Soccer League (NISL).

Além de comandar a equipe adulta, o brasileiro também implantará a sua metodologia de trabalho nas categorias de base do Chicago Soccer Explorer.

“Me sinto honrado em receber essa oportunidade, de poder contribuir diretamente para o maior desenvolvimento técnico do futebol norte-americano. Sabemos que a cada ano isso já vem acontecendo, o futebol nos Estados Unidos vem evoluindo a cada temporada e creio que daqui a alguns anos estará entre as principais Liga do Mundo, pois o país oferece muita estrutura e está se empenhando para que o futebol atinja maior nível possível´´, analisou Lima.

“Acompanhando o futebol norte-americano vemos organização muito grande, além de o Chicago oferecer ótimo Centro de Treinamento e infraestrutura invejável, o que garante na prática a possibilidade de executar bom trabalho diário e, consequentemente, ter crescimento técnico em curto prazo´´, acrescentou Lima.

“Não tenho dúvida que até a Copa do Mundo de 2026, que o país será sede mais uma vez, o futebol norte-americano estará em outro patamar, por isso, creio que a Seleção dos Estados Unidos poderá sonhar com a sua melhor colocação na história das Copas´´, complementou o brasileiro.

E, Kleiton já atuou no futebol norte-americano quando foi jogador do San Francisco United Soccer Club, na temporada de 1994, ano que o país sediou a Copa do Mundo. Na ocasião, Lima foi espião do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, que conduziu o Brasil ao tetracampeão Mundial.

Ao longo da sua carreira como técnico, Lima, de 44 anos, trabalhou no Santos (base e feminino e time B), Seleção Brasileira (feminina), Red Bull Brasil, São Caetano, Sport, XV de Piracicaba, Grêmio Barueri.

Já no segundo semestre de 2018, Kleiton esteve na Europa participando de período de intercâmbio em alguns clubes, além de estágio no Shakhtar Donetsk durante a preparação para a disputa da Copa dos Campeões da Europa (UEFA Champions League).

Fonte: ASE

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_