BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A2: Rio Claro perde vice-liderança para o XV, enquanto a Portuguesa caiu para última colocação

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 25 de fevereiro de 2019

Terminou a nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) no último final de semana com surpresas e mudanças na tabela de classificação. O líder isolado Água Santa, perdeu fora de casa, de virada, por 3 a 1 para o Votuporanguense. Alvinho marcou para o time de Diadema, enquanto Erick Sales (2) e Luanderson fizeram os gols do time de Votuporanga.

Apesar da derrota, o Água Santa segue na liderança isolada, com 22 pontos, cinco a mais do que o XV de Piracicaba, o novo vice-líder, com 17 pontos, que em casa goleou o Taubaté por 4 a 1, gols de Kadu Baroni, Gilberto Alemão, Ronaldo e Ítalo. Caio Mancha descontou.

Quem também tem 17 pontos, mas pelos critérios de desempate caiu para a terceira colocação, é o Rio Claro, que mesmo estreando o volante Roger Bernardo, diante da sua torcida, perdeu por 1 a 0 para a Inter de Limeira, no último domingo (24/2). Chumbinho, de cabeça, fez o gol para o Leão limeirense.

“Fiquei muito satisfeito com o que vi. Tomamos um gol numa jogada isolada e tivemos a infelicidade de não conseguir colocar a bola para dentro, mas tivemos boas chances e um domínio satisfatório durante o jogo. Vamos encarar como um tropeço isolado e tentar buscar as vitórias nos próximos jogos´´, destacou Roger, do Galo Azul.

A Portuguesa Santista também tem 17 pontos, mas nos critérios de desempate está na quarta colocação. E tudo por causa da vitória diante do Juventus por 1 a 0, gol de Daniel Bueno. O Moleque Travesso segue no G8, agora na quinta colocação com 15 pontos.

Três partidas terminaram empatadas. O único 0 a 0 aconteceu na cidade de Sertãozinho, entre o time da casa, que vem se afastando da zona do rebaixamento, e o Linense, que está no G8, na sétima colocação com 13 pontos.

O outro empate foi por 1 a 1, entre Santo André, que marcou com Anselmo), e São Bernardo, que fez com Raphael Luz. Enquanto o Ramalhão tem 12 pontos e está no G8, na oitava colocação, o Tigre do Grande ABC segue na zona do rebaixamento, no 15º lugar com cinco pontos.

A terceira igualdade no marcador foi por 2 a 2, na Comendador Souza, na Capital, entre Nacional, que balançou a rede com Ortigoza e Gabriel Santos, e Atibaia, que marcou com Danilo e Wallace.

Por fim, a Portuguesa continua o seu calvário, sem treinador, dentro da zona do rebaixamento, e sem vencer nenhuma após nove rodada. O novo vexame aconteceu em pleno Canindé, perdendo para o Penapolense, que era lanterninha, por 3 a 2. A equipe de Penápolis chegou a abrir 3 a 0, gols de Ricardinho, Franklin e João Lucas.

A Lusa descontou no segundo tempo, com Fernandinho, que marcou duas vezes. Mas perdeu outra vez e caiu para a 16ª e última colocação, com cinco pontos. O Penapolense foi aos sete pontos e saiu da zona da degola.

CLASSIFICAÇÃO

1º Água Santa – 22 pontos
2º XV de Piracicaba – 17 pontos
Rio Claro – 17
Portuguesa Santista – 17
5º Juventus – 15 pontos
Inter de Limeira – 15
7º Linense – 13 pontos
8º Santo André – 12 pontos
9º Taubaté – 11 pontos
10º Votuporanguense – 9 pontos
Nacional – 9
12º Sertãozinho – 7 pontos
Penapolense – 7
14º Atibaia – 6 pontos
15º São Bernardo – 5 pontos
Portuguesa – 5

Fonte: AV

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_