Com apenas uma vitória nesta atual edição do Campeonato Paulista da Série A2, o Nacional (SP) ocupa apenas a parte intermediária da tabela de classificação da competição estadual e longe do G8. Neste sábado, 23, o Naça recebeu o vice-lanterna Atibaia e não passou de um empate em 2 a 2 no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP). Autor do gol que decretou a igualdade no marcador, o zagueiro Gabriel Silva festejou o fato do clube Ferroviário não ter deixado a partida com derrota.
“Estou feliz por marcar meu primeiro gol com a camisa do Nacional (SP), mas mais feliz por estar ajudando, mesmo que não seja com a vitória, mas com o empate. O nosso objetivo é não perder. Claro, que jogando em casa a nossa obrigação é ganhar e infelizmente não conseguimos. Gostaria que o meu primeiro gol fosse com a vitória”, declarou o zagueiro Gabriel Santos.
Satisfeito com o fato de marcar pela primeira vez com a camisa do Naça, o defensor entende que o time poderia ter conquistado o resultado positivo nos primeiros 45 minutos de partida, além de ressaltar a possibilidade de ter obtido o triunfo com mais tempo de jogo, já que seu gol foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo. Wallace Silva e Danilo Pereira marcaram para o Falcão, enquanto Gabriel Silva e Matheus Cardoso balançaram as redes do Atibaia.
“Começamos muito bem a partida e tivemos duas chances claras de gol, onde poderíamos ter matado o jogo já no primeiro tempo. Mas, infelizmente nos contra-ataques a equipe do Atibaia conseguiu aproveitar e abriu dois gols de diferença. No vestiário, é claro, o Jorginho nos deu uma bronca e cobrou a recuperação. De forma diferente conseguimos o empate e se tivesse um pouco mais de tempo teríamos conseguido a virada”, concluiu.
23
Na 11ª colocação do Campeonato Paulista da Série A2 com 9 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Nacional (SP) recebe neste sábado, 02, ás 15h, no estádio Nicolau Alayon, na rua Comendador Souza, em São Paulo (SP), o Santo André, 8º colocado com 12 pontos ganhos. O duelo é válido pela décima rodada da competição estadual. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final.