BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4° divisão: Com proposta de integrar a cidade de Guarulhos, Flamengo (SP) discute parceria com clubes amadores do município

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
Guarulhos, SP, 27 de fevereiro de 2019

Na noite desta terça (26) foi realizada uma reunião na sede do Flamengo (SP), em Guarulhos entre diretores dos clubes amadores da cidade e coordenadores da base e integrantes do Rubro-Negro Guarulhense. O principal foco é ter em um período de tempo a parceria entre o clube profissional e os clubes amadores da cidade.

Com o slogan de “Time da cidade”, o Flamengo (SP) começa a se movimentar para ter mais jogadores naturais do município de Guarulhos. O clube espera ter cerca de cinco a dez jogadores em um curto espaço de tempo com jogadores indicados por diretores dos times amadores. Ou seja, em uma parceria de mão dupla, pois caso o mesmo seja vendido pelo Flamengo em um negócio próximo, o clube amador pode faturar com isso também.

Edson David Filho, presidente da agremiação, afirmou que isso pode ser uma parceria de sucesso, já que três nomes que saíram do clube fizeram sucesso. Paulinho, hoje no Gyeongnam, da Córeia do Sul; Henrique Dourado no Henan Jianye, e Felipe Pires que defende a camisa do Palmeiras. Ainda sim, ele falou quando pretende ter esses jogadores incluídos as categorias de base do clube.

“Acho que em um primeiro momento com minha equipe Sub-20, estamos com 14 jogadores e vamos dar prioridade. Sabemos que a competição do Sub-20 acontece somente em agosto. E vou ser confiante, pelo menos em 4 meses teremos 10 garotos por aqui. Seja no Sub-20, Sub-17 ou Sub-15. Mas creio que se tivermos, dois, três garotos com condições de representar a camisa do Flamengo (SP) a semente já germinou”, afirma.

No entanto, o presidente também aponta que não só a parceria com os clubes amadores, mas sim a presença de torcedores pode fazer a diferença nas partidas e no crescimento do Flamengo. Já que o clube já foi vencedor do Campeonato Paulista por três vezes (B2 – 1999; B1 – 2000; A3 – 2008;), e precisa resgatar esse ânimo dos torcedores da cidade.

“A gente sabe que precisamos ter mais torcedores. Isso é o futebol da cidade, mas não só garotos. A gente abre um leque muito importante para o Flamengo nesse cenário do futebol”.

Para se ter uma ideia, o Flamengo (SP) levou 4.554 torcedores ao Estádio Antônio Soares de Oliveira em 2018, nas treze partidas disputadas como mandante em casa no Campeonato Paulista da 4° divisão. Ou seja a média de torcedores que vão ao estádio são de 350 torcedores, para uma população de 1.365.899 habitantes em Guarulhos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_