BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A3: Líder invicto, Velo Clube defende ótima fase e tabu diante do Capivariano em Rio Claro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio Claro, SP, 27 de fevereiro de 2019

Em duelo dentro do G8, Velo Clube e Capivariano medirão forças neste sábado de carnaval (2/3), às 19 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, na cidade de Rio Claro, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, a terceira divisão estadual.

Ainda sem conhecer derrota nesta temporada, a equipe rio-clarense é a líder da competição, com 21 pontos – seis vitórias e três empates. O Galo Vermelho precisa vencer para manter a liderança, pois esta apenas um ponto de vantagem do vice-líder Desportivo Brasil, de Porto Feliz.

Já o Alvirrubro de Capivari aparece na quinta posição da tabela, com 17 pontos – quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O Leão da Sorocabana busca os três pontos para se manter no G8, pois tem apenas três pontos a mais que o Barretos, nono colocado, o primeiro clube fora da zona de classificação às quartas de final.

Na rodada passada, o Velo empatou com o São Carlos, fora de casa, por 1 a 1, enquanto a equipe leonina perdeu para o Noroeste, de virada, por 2 a 1, em casa.

Retrospecto e tabu

Velo Clube e Capivariano se enfrentaram oficialmente 20 vezes, desde 1985. Até aqui, foram nove vitórias para o Leão da Sorocabana, seis para os velistas e cinco empates. O Alvirrubro de Capivari marcou 32 gols contra 29 do Galo Vermelho.

Apesar do retrospecto negativo, o Rubro-verde rio-clarense só perdeu para o Capivariano em casa apenas uma vez. A única derrota foi há 33 anos, por 2 a 1, em Rio Claro, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente a Série A2 atual, de 1986.

No encontro mais recente, com gols de Ademir, Bill e Vini. o Leão da Sorocabana venceu o Velo por 3 a 1, na Arena Capivari, na cidade de Capivari, valendo jogo da volta das quartas de final da Série A3 do ano passado. Chuck fez o gol rubro-verde.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_