Da Redação
Santos, SP, 27 de fevereiro de 2019
Uma eliminação nunca é fácil. Mesmo pressionando desde o primeiro minuto, o Santos acabou parando na boa retranca do River Plate-URU e ficou pelo caminho na Copa Sul-Americana após empate em 1 a 1 na noite da última quinta-feira (26/2), no Pacaembu.
Porém, o trabalho continua. O bom futebol que encantou a torcida neste início de ano deve seguir. Na visão do técnico Jorge Sampaoli, o Peixe não pode mudar o estilo de jogo da equipe na sequência da temporada e agora a meta é continuar crescendo no Campeonato Paulista.
“Eliminação incomoda, mas isso continua. Pensávamos em passar, mas defendemos uma ideia clara de jogo e fomos eliminados por uma equipe que tentou nos anular. Temos que ratificar a ideia, sabemos que um estilo não vai acabar por uma eliminação. Temos que pensar no futuro e seguir crescendo como grupo, brindando o futebol que demos ao torcedor até agora´´, disse Sampaoli.
O Santos volta a campo no sábado (2/3), quando encara o Oeste, às 19 horas, também no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Vale destacar que o Peixe está na liderança geral do torneio.
“Temos que ir partida por partida. Chegaram jogadores que não puderam jogar a Sul-Americana, temos que incorporar eles ao grupo para a sequência do ano. Agora é tentar procurar soluções em cima do jogo´´, concluiu o comandante santista.
Fonte: assessoria de imprensa do Santos