BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A2: Na zona de rebaixamento e sem nenhuma vitória, Portuguesa contrata treinador Vica

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

João Rafael Pinheiro
São Paulo, SP, 28 de fevereiro de 2019

A Portuguesa anunciou a contratação do novo treinador da equipe. Trata-se de Vica, campeão com o Santa Cruz na Série C em 2013. O treinador chega em uma posição delicada, já que a Lusa ainda não venceu no Paulista A2.

Com cinco empates e cinco derrotas, a Portuguesa é a última colocada do Paulista A2 na 16° colocação com apenas 5 pontos. O contrato do novo treinador é até o fim da competição, ou seja, até o fim de março caso a Portuguesa não se classifique para a 2° fase.

Parece difícil, mas não impossível. São 18 pontos em disputa, se a Lusa conquista esses pontos mais os cinco que possui hoje, chega aos 23 pontos, um a mais que o líder Água Santa possui com 9 rodadas.

Para a missão, Vica trouxe o auxiliar-técnico Gringo. O currículo do treinador envolve passagens por clubes conhecidos do interior do Brasil e de divisões inferiores, além de clubes com maior expressão como Fortaleza e Santa Cruz. Além de Fast Club-AM, Anapolina-GO, Treze-PB, Paysandu e River-PI, XV de Piracicaba, Asa-AL, Londrina-PR.

A estreia de Vica será contra o Taubaté, fora de casa, domingo (03) às 17 horas no Estádio Joaquim de Morais Filho. Se for levar em conta as últimas cinco rodadas, a Portuguesa pode criar expectativas. O Taubaté venceu apenas na 4° rodada, quando bateu o Sertãozinho por 4 a 0. A partir daí foram quatro derrotas e um empate, a última uma goleada para o XV de Piracicaba por 4 a 1.

No entanto, a sequência da Lusa também é negativa. São duas derrotas dentro de casa para Inter de Limeira e Penapolense, as duas pelo mesmo placar, 3 a 2. Contudo, a Lusa segue viva para sair do Z-2 e não ser rebaixada para a Série A3.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_