BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Sul-Americana: Cássio brilha nos pênaltis, Vagner Love marca e Corinthians garante vaga na Argentina

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Buenos Aires, ARG, 28 de fevereiro de 2019

Foi com emoção a classificação do Corinthians para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (27/2), no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, o Timão, assim como havia acontecido em Itaquera, empatou com o Racing-ARG no tempo normal por 1 a 1, com gol de Vagner Love, o primeiro dele em seu retorno ao clube. Com o resultado, o confronto foi decidido na decisão por pênaltis, onde brilhou a estrela de Cássio. O goleiro defendeu duas cobranças e garantiu a vaga na segunda fase.

“Feliz por ter feito meu primeiro gol nesta volta, graças a Deus deu tudo certo para nós. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar, Racing é grande equipe, não à toa briga pelo título de seu país. Sabíamos que tínhamos que ser agressivos, saímos atrás, tivemos atitude e tranquilidade para buscar, empatamos e vencemos nos pênaltis´´, disse o atacante, que entrou o segundo tempo e, após marcar no tempo normal, também deixou a sua marca na rede nas penalidades.

Já o técnico Fábio Carille destacou a determinação tática do Corinthians como fator fundamental para a conquista da vaga na Argentina.

“Meu time foi mais determinado. Tecnicamente o adversário está superior, estamos num início de trabalho, mas a dedicação deste grupo de jogadores nos deu a classificação´´, disse o treinador.

Carille também falou sobre o desafio de entrosar um time com tantos reforços. O treinador acredita que a emocionante classificação fortalecerá a equipe.

“Nós sabíamos que a chegada de 15 jogadores, incluindo o Love, seria o nosso maior desafio. São muitos atletas chegando, temos o Junior Urso, que nem deu para ser inscrito ainda. Jogadores chegando, com possibilidade de mais chegadas para a gente fazer temporada boa, com bastante opções. Essa classificação fortalece esse grupo que está se iniciando´´, festejou o comandante alvinegro.

Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_