Da Redação
Goiânia, GO, 21 de fevereiro de 2019
Apesar da classificação do CRB para a terceira fase desta atual edição da Copa do Brasil, o técnico Roberto Fernandes alfinetou o chaveamento da competição nacional e lamentou a desclassificação do Goiás. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão da vaga foi para os pênaltis e melhor para o Galo da Pajuçara, que venceu o duelo por 3 a 2. Agora, os alagoanos aguardam a definição do confronto entre Santa Cruz (RN) e Bahia para conhecer seu adversário.
“Tranquilamente poderia seguir mais adiante. Eu acho legal e é uma competição que todo mundo gosta, o torcedor gosta. Mas, acho que precisa ter um pouquinho mais de critério na questão do chaveamento. Com certeza absoluta, muitas equipes vão se classificar para a próxima fase sem a qualidade do Goiás, assim como o CRB poderia ficar de fora”, lamentou o técnico Roberto Fernandes.
Após elogiar a qualidade técnica do adversário, Fonseca festejou o ingresso do CRB na competição nacional, além de valorizar a campanha do Goiás no Campeonato Goiano. De acordo com o comandante do escrete alagoano, o fato do Esmeraldino possuir uma equipe bem organizada taticamente valorizou a classificação do Galo da Pajuçara. Neste domingo, 24, o Alvirrubro alagoano encara o ASA, fora de casa, pelo campeonato estadual.
“Graças a Deus conseguimos a classificação em jogo dificílimo contra o Goiás, que está no caminho certo, e não é a toa que eram oito vitórias em oito jogos. É uma bela equipe como jogadores de muita qualidade técnica e muito bem organizada pelo [Maurício] Barbieri. Mas, graças a Deus se classificou o CRB”, encerrou.
Depois de garantir sua classificação a próxima fase da Copa do Brasil nas cobranças de pênaltis ao bater o Goiás por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal, em partida disputada no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO), o CRB aguarda a definição do confronto entre Santa Cruz (RN) e Bahia para conhecer seu adversário na terceira etapa da competição nacional.
Fonte: Rádio Bandeirantes 820 AM – Goiânia (GO)