BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Supercopa: Depois de quase 30 anos, CBF anuncia volta da Supercopa do Brasil no próximo ano

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Felipe Gaspar
Rio de Janeiro, RJ, 21 de fevereiro de 2019

Durante a divulgação de pautas para o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro da Série A, na noite desta quinta-feira, 21, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou o retorno da Supercopa do Brasil para o próximo ano. O embate será entre o campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil de 2019, em um jogo único. O local ainda será determinado.

Palmeiras, campeão Brasileiro, e Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, se enfrentariam, caso o torneio já fosse realizado nesse ano. Entretanto, a Supercopa tem como vencedores Grêmio e Corinthians. Em 1990, o tricolor gaúcho (campeão da Copa do Brasil de 1989) enfrentou o Vasco (campeão Brasileiro) em duas partidas que também foram válidas pela Taça Libertadores da América daquele ano.

Na primeira partida no estádio Olímpico em Porto Alegre, o Grêmio venceu por 2 a 0 com gols de Nilson e Darci. No jogo de volta, realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Tricolor dos Pampas garantiu o título após um empate sem gols. Diante daquele cenário, a equipe do Rio Grande do Sul se tornou o primeiro campeão da competição nacional.

No ano seguinte o confronto foi entre as equipes com as maiores torcidas do Brasil, Corinthians (campeão Brasileiro de 1990) e Flamengo (campeão da Copa do Brasil). Naquela oportunidade, o torneio se decidiu em uma única partida. O confronto foi realizado no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo (SP), onde o Alvinegro paulista venceu por 1 a 0, gol de Neto.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_