BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A2: No estádio Joaquinzão, Taubaté e Portuguesa se enfrentam com objetivos diferentes

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Taubaté, SP, 1º de março de 2019

Na briga pelo G8, o Taubaté enfrenta a desesperada Portuguesa, que luta contra o rebaixamento. O duelo acontece neste domingo de Carnaval (3/3), às 17 horas, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.

No momento, o Burrão, que não vence há cinco jogos e vem de duas derrotas seguidas, aparece na 11ª colocação, com 11 pontos, um atrás do Santo André, que fecha a zona de classificação às quartas de final. Já a Lusa, que ainda não venceu, segura a lanterna da competição, com apenas cinco pontos, um atrás do Atibaia, primeiro fora do Z2.

Na rodada passada, o Taubaté perdeu para o XV de Piracicaba, fora de casa, por 4 a 1, enquanto a Portuguesa foi derrotada, em casa, pelo Penapolense por 3 a 2.

Retrospecto

Este será o 32º confronto oficial entre as duas equipes, desde 1955. A Portuguesa leva ampla vantagem sobre o rival do Vale do Paraíba no histórico do confronto. Foram 19 triunfos da equipe rubro-verde, sete empates e apenas cinco vitórias para o Burrão. A Lusa marcou 54 gols, contra 30 do Taubaté.

No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, no Canindé, em São Paulo, pela 10ª rodada da Série A2 do ano passado. Kleiton Domingues marcou para o Taubaté, aos 39 minutos da primeira etapa. A Lusa só chegou ao empate com gol de Raul, aos 50 minutos da segundo tempo.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_