Da Redação
Campinas, SP, 23 de fevereiro de 2019
O triunfo por 2 a 1, de virada, sobre o São Caetano conquistado pelo Guarani neste sábado, 23, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), deixou acirrada a briga pelas duas vagas do grupo B na fase quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1. Autor do gol de empate bugrino, o atacante Diego Cardoso, emprestado pelo Santos até o final desta temporada, espera que o Alviverde campineiro possa dar sequência aos resultados positivos.
“Graças a Deus tive a oportunidade de fazer o gol de empate novamente. Essa vitória pra gente era muito importante e conseguimos sair com a vitória. Agora é descansar e trabalhar durante a semana para dar sequência ao nosso trabalho por conta do jogo que pra nós será importantíssimo contra a Ferroviária”, declarou o atacante Diego Cardoso, que marcou diante do Azulão seu quarto gol na competição estadual.
A primeira colocação daquela chave pertence ao Palmeiras, que tem 15 pontos, enquanto Guarani e Grêmio Novorizontino dividem a segunda e terceiras posições com 13 pontos. O primeiro gol daquele confronto foi marcado pelo atacante Bruno Mezenga para os visitantes. Mas, na etapa final o Bugre conseguiu a virada com o atacante Diego Cardoso e o zagueiro Max, contra, nos minutos finais daquela partida.
“Faltando quatro jogos agora e chegando na segunda colocação [do grupo B do Camponato Paulista da Série A1] é muito importante pra gente e temos que dar sequência nisso para continuar entre os dois [primeiros colocados]”, concluiu.
Na 2ª colocação do grupo B do Campeonato Paulista da Série A1 com 13 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Guarani recebe na próxima sexta-feira, 01, ás 21h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), a Ferroviária, 3º colocado do grupo C com 9 pontos ganhos. O duelo é válido pela nona rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.