Da Redação
Campinas, SP, 23 de fevereiro de 2019
Assim como na temporada anterior, o São Caetano coleciona resultados negativos neste começo de Campeonato Paulista da Série A1, que colocam a equipe eme mais uma oportunidade na luta contra o rebaixamento para a Série A2. Após a derrota neste sábado, 23, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), por 2 a 1, para o Guarani, o volante Esley ressaltou as dificuldades do Azulão e destacou o momento delicado que o clube atravessa na competição estadual.
“A gente não conseguiu suportar a pressão do Guarani e agora é ter tranquilidade, por que o momento é ruim e nós sabemos disso. É perigoso para o clube, então, a gente tem que se esforçar um pouco mais para dar a volta por cima”, declarou o volante Esley, após a derrota por 2 a 1, de virada, do São Caetano para o Guarani.
Entretanto, foi a equipe do técnico Pintado, ex-São Paulo, que abriu o marcador daquela partida com o atacante Bruno Mezenga, ex-Flamengo, ainda na primeira etapa. Mas, nos últimos vinte minutos de partida, o time da cidade de São Caetano do Sul (SP) permitiu que os donos da casa pudessem chegar a virada no placar com o atacante Diego Cardoso e o zagueiro Max, contra. Esley atribuiu este momento a desatenção da equipe.
“É difícil você entrar durante a partida, já que você entra um pouco frio. Mas, a gente tivemos, infelizmente, mais algumas desatenções, principalmente nesta segunda parte. No primeiro tempo fizemos um bom jogo e equilibrado, além de encaixar as marcações”, encerrou.
Na 4ª colocação do grupo A do Campeonato Paulista da Série A1 com 4 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o São Caetano recebe na próxima sexta-feira, 01, ás 18h45, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), o Mirassol, 4º colocado do grupo C com 8 pontos ganhos. O duelo é válido pela nona rodada da competição estadual. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na fase quartas de final.