Da Redação
Montividéu, URU, 21 de fevereiro de 2019
Depois da eliminação da Chapecoense frente ao Unión de La Calera (CHI), o futebol brasileiro perdeu nesta quinta-feira, 21, mais um representante nesta atual edição da Copa Sul-Americana. Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Bahia precisa vencer o Liverpool (URU), no estádio Luís Franzini, em Montivdéu (URU), para avançar, porém, o empate em 0 a 0 eliminou o Tricolor de Aço. Guilherme Bellintane, presidente do clube, lamentou o fracasso de seu time na competição.
“Praticamente perdemos a classificação no jogo da [Arena] Fonte Nova [em Salvador (BA)]. Fizemos uma boa partida e dominamos, mas não adiantou. O Liverpool (URU) estava muito fechado e não encontrou caminhos para superar aquela linha de seis [jogadores]. Infelizmente estava fora dos planos e não desejávamos”, explicou Guilherme Bellintane, presidente do Bahia.
Lamentando a eliminação precoce do Bahia na primeira fase da competição internacional, Bellintane ressalta que a desclassificação aconteceu em função da derrota na Arena da Fonte Nova. O mesmo se demonstrou desapontado, mas entende que é preciso voltar suas atenções para as disputas do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O duelo em Montividéu (URU) terminou empatado em 0 a 0.
“Mas, tem que entender o que a gente errou, sobretudo no jogo da Fonte Nova e temos que buscar a superação. Acho que futebol é assim. Quando perde todo mundo quer encontrar culpados. Então, faz parte. Estou chateado por perder a classificação. Foi isso. E nós temos que pensar no que vem pela frente”, concluiu.
Depois de empatar em 0 a 0 o duelo contra o Liverpool (URU) nesta quinta-feira, 21, em confronto realizado no estádio Luis Franzini, em Montividéu (URU), o Bahia acabou eliminado desta atual edição da Copa Sul-Americana, já que os uruguaios venceram o primeiro embate disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), por 1 a 0. Neste domingo, 24, o Tricolor de Aço encara, fora de casa, o Ceará, pela Copa do Nordeste.
Fonte: Rádio Itapoan 97.5 FM – Salvador (BA)