Da Redação
São Paulo, SP, 2 de março de 2019
A poucos dias da estreia do Palmeiras na Libertadores, Felipe Melo vive a expectativa de disputar novamente a competição internacional com a camisa alviverde. Depois de chegar muito perto do título em 2018, sendo eliminado na semifinal pelo Boca Juniors-ARG, o volante espera que o Verdão tenha rumo diferente nesta temporada.
“Cada competição que se inicia é uma nova história. Fizemos boa campanha (fora de casa em 2018), mas não foi o suficiente para atingirmos o nosso objetivo, que era ser campeão. Fomos os melhores da primeira fase, inclusive vencendo o Boca fora de casa. Mas, quando precisamos, não foi tão suficiente assim. Só o resultado mostra que às vezes não adianta ser o melhor na primeira fase, ter cinco minutos de desatenção e acabar acontecendo o que aconteceu no ano passado´´, afirmou.
Em 2019, o primeiro compromisso pelo torneio será contra um velho conhecido: o Junior Barranquilla-COL, na quarta-feira (6/3), às 21h30, na Colômbia. O rival colombiano também estava no grupo do Palmeiras em 2018, sendo que o Alviverde venceu por 3 a 0, fora de casa, e por 3 a 1, no Allianz Parque.
“Eles tiveram oportunidades (no jogo da Colômbia), é time que toca bem a bola. Mas a expulsão deles fez o Palmeiras tomar conta do jogo e aí vencemos. Esperamos equipe forte. Creio que, como no ano passado, eles vão querer jogar e tocar a bola. A gente vem se preparando com muita atenção e feito o que o Felipão pede. Será muito difícil, assim como foi no ano passado´´, comentou o jogador, citando a evolução do time ao longo das últimas partidas.
“Estamos crescendo, assim como a maioria dos clubes do Brasil. Cometemos alguns erros que seguramente não serão cometidos a partir dos jogos futuros. Isso é normal de quem está começando a temporada e de quem está almejando coisas grandes no ano´´, disse.
Por fim, Felipe Melo valorizou o fato de o Palmeiras não atuar neste fim de semana, pois abriu a nona rodada do Paulistão vencendo o Ituano por 3 a 2, em casa, na última quarta-feira (27/2).
“Eu prefiro essa batida de jogar de quarta e domingo, mas claro que, quando você tem tempo a mais para trabalhar é importante, ainda mais depois de jogo com erros que podemos melhorar. O Palmeiras foi inteligente em trazer o jogo do Paulista para o meio de semana, assim pensaremos somente na Libertadores´´, concluiu o atleta.
Fonte: assessoria de imprensa do Palmeiras