BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Ucrânia: Marlos brilha, marca pela segunda vez seguida e garante vitória do Shakhtar no Ucraniano

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Donetsk, UCR, 2 de março de 2019

O meia Marlos voltou com tudo no Campeonato Ucraniano. Após ser o grande personagem da vitória por 2 a 0 sobre o Oleksandriya, na última rodada, quando fez um gol e deu uma assistência, o brasileiro foi novamente protagonista do Shakhtar Donetsk. Neste sábado (2/3), o camisa 11 marcou, em cobrança de pênalti, o tento do triunfo por 1 a 0 sobre o Chornomorets, em jogo válido pela 20ª rodada da competição nacional.

A partida disputada no Chornomorets Stadium, na cidade de Odessa, foi bastante disputada. Penúltimo colocado do campeonato, com apenas 15 pontos, os donos da casa se fecharam na defesa e criaram dificuldades para os Mineiros.

O gol da vitória saiu somente aos 31 minutos do segundo tempo, quando Marlos converteu cobrança de pênalti e garantiu a vitória para os visitantes por 1 a 0.

Com o resultado, o líder Shakthar Donetsk chegou aos 51 pontos no Ucraniano e manteve a distância de sete pontos para o Dínamo de Kiev, segundo colocado, que, neste sábado venceu o Desna Chernihiv, fora de casa, por 2 a 1.

Marlos soma 10 gols e duas assistências em 21 partidas na temporada. O camisa 11 é o vice-artilheiro do time no Ucraniano, atrás apenas de Junior Moraes, com 15.

Feliz por balançar as redes mais uma vez, o brasileiro destacou o resultado e a manutenção da diferença para o Dynamo.

“Apesar da diferença de pontos entre os clubes, tivemos jogo bastante complicado. Felizmente, converti a cobrança de pênalti, conseguimos a vitória e mantivemos boa vantagem sobre o Dínamo na liderança. Estamos no caminho certo e temos que seguir trabalhando com muito foco para conquistarmos o campeonato nacional´´, explicou.

O Shakhtar Dontesk volta a campo apenas no domingo (10), em casa, contra o Karpaty, pela 21ª rodada.

Desde que chegou ao Shakhtar, na temporada 2014/15, Marlos já realizou 189 partidas, marcou 56 gols, deu 47 assistências e conquistou oito títulos: bicampeonato Ucraniano (2016/17 e 2017/18), tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017), e o tri da Copa da Ucrânia (2016, 2017 e 2018).

Fonte: Triple

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_