BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Sonhando com quartas de final, Ponte recebe em casa, com tabu, o vice-lanterna Botafogo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Campinas, SP, 4 de março de 2019

A Ponte Preta encara o desesperado Botafogo na noite desta segunda-feira de Carnaval (4/3), às 20 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas, no encerramento da nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Grupo Thathi de Comunicação,de Ribeirão Preto, em sua multiplataforma (Rádio 79 AM, Rádio Thathi FM, TV Thathi, Facebook da Thathi e aplicativos) acompanham a partida com narração de Jorge Vinícius, comentários de Luiz Ademar, reportagens de Luís Augusto, com Igor Ramos no plantão.

Este será o 75º confronto oficial entre as duas equipes. Em 74 jogos, foram 28 vitórias ponte-pretanas, 21 triunfos para o Tricolor ribeirão-pretano e mais 25 empates.

Como mandante, a Macaca não perde para o rival de Ribeirão Preto há 29 anos. A última derrota, em casa, para o Botafogo foi pelo placar de 2 a 0, no Majestoso, em Campinas, partida válida pelo Paulistão de 1990.

No último confronto, deu empate de 1 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, jogo válido pela sétima rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado. Fellipe Cardoso marcou para a Ponte Preta e Bruno Moraes anotou o tento de empate do Botinha.

Lembrando que este é o primeiro duelo entre Ponte Preta e Botafogo nesta temporada, já que os clubes voltam a se encontrar mais duas vezes pela Série B do Brasileirão deste ano.

Cenário

A Ponte Preta, que não perde há três jogos e vem de dois empates seguidos, precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação às quartas de final. A Alvinegra campineira aparece na terceira posição do grupo A, com 10 pontos, oito atrás do conterrâneo Red Bull Brasil, o vice-líder da chave. No geral, a Macaca esta em 11º lugar.

Do outro lado, a equipe botafoguense luta desesperadamente para evitar a queda à Série A2, a segunda divisão estadual. O Pantera da Mogiana, que vem de três derrotas seguidas, se encontra na lanterna do grupo D e em penúltimo lugar na classificação geral, com apenas quatro pontos ganhos. Dentro do Z2, em 15º lugar, o Botinha tem a mesma pontuação do lanterna São Bento e três pontos atrás do São Caetano, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Na rodada anterior, a Ponte Preta empatou com o Ituano, em casa, por 1 a 1, enquanto o Botafogo foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 1, em casa.

Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_