BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Reserva de luxo, Sobis entra na etapa final e garante vitória do Inter contra Palestino (CHI)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Santiago do Chile, CHI, 6 de março de 2019

É verdade que o goleiro González e a barreira falharam! Mas a experiência do atacante Rafael Sobis, reserva de luxo do Interacional, que entrou na etapa final no lugar do jovem Pedro Lucas, foi decisiva na vitória do Colorado por 1 a 0 em cima do Palestino, nesta quarta-feira (6/3), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago do Chile, na primeira rodada do Grupo A da Libertadores.

Aos 37 minutos do segundo tempo, de partida fraca tecnicamente e repleta de erros de passes, falhas as finalizações e raras criatividades, a bola parada de Sobis foi decisiva. Ele foi para a cobrança, deixando transparecer que cruzaria a bola na área, e bateu direto. A barreira abriu, o goleiro caiu tarde e a bola foi  morrer no fundo da rede.

“Foi bem o primeiro jogo, mas queremos mais. Não será porque ganhamos que não acho que temos que evoluir. Temos que trabalhar muitos aspectos. Tem muita bola longa e, quando tenta pressionar, poucas vezes trocam passes curtos. Alongam o jogo. Conversamos sobre isso. Teríamos espaço e foi assim que ocorreu o gol. A estratégia deu certo. Agora é seguir e fazer bom jogo em casa´´, disse o técnico Odair Hellmann.

Rodrigo Dourado, capitão do Inter, saiu machucado e Rodrigo Lindoso entrou em seu lugar. D’Alessandro substituiu Nico López, enquanto Rafael Sobis ficou com a vaga de Pedro Lucas. Odair Hellmann explicou as mudanças.

“Lindoso, Sobis e D’Ale entraram muito bem no jogo. Sempre valorizo o grupo e a importância de ter esses jogadores no elenco. Um inicia uma partida, outro a outra, mas estão todos focados, o que eleva o nível. Quando surgem, entram bem´´, explicou o treinador.

Com o resultado, o Inter soma três pontos e está em primeiro no Grupo A da Libertadores. A próxima partida ocorre na quarta, 13 de março, quando recebe o Alianza Lima. A partida será disputada às 21h30 no Beira-Rio. Antes, no entanto, volta a concentrar forças no Gauchão. No domingo, às 16h, enfrenta o Aimoré, também no Beira-Rio.

Na próxima semana, na rodada, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira (13). O Palestino encara o River Plate, às 21h30, no Monumental de Nuñez , em Buenos Aires. E Inter recebe o Alianza Lima, do Peru, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

 

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_