BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A2: Robertinho, com facilidade para jogar nas duas laterais, ganha espaço no XV de Piracicaba

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Piracicaba, SP, 6 de março de 2019

A necessidade de exercer mais de uma função dentro das quatro linhas é cada vez mais exaltada por quem trabalha no meio do futebol. Lateral direito, Robertinho chegou ao XV de Piracicaba após o acesso obtido da Série C para a B do Brasileiro com o Bragantino e, aos poucos, ganhou seu espaço. A polivalência é um dos motivos. Seja na sua posição de origem ou na outra faixa do campo, o atleta tem sido importante neste bom momento do Nhô Quim no Campeonato Paulista da Segunda Divisao (Série A2).

“O Tarcísio (Pugliese, técnico) me chamou e parabenizou pelas últimas partidas. É um local em que não estava acostumado a atuar, mas estou me saindo bem. Não muda muito, é mais com relação a perna, que eu tenho a tendência de puxar para a direita, pois sou destro. A marcação e a forma de me postar em campo são as mesmas. O Kadu (Barone, atacante) também dá bastante opção por ali e isso ajuda muito´´, disse o atleta.

O jogador comemora a boa sequência vivida pelo Alvinegro no estadual, com três triunfos seguidos, mas reforça a necessidade de se manter a concentração.

“Estamos perto de conseguir pontuação que nos deixaria classificados. Esse é o primeiro objetivo. O segundo é continuar entre os dois primeiros colocados, o que nos daria a vantagem de decidir em casa, ao menos, nos dois primeiros mata-matas. Temos que seguir focados e determinados´´, comentou.

O próximo desafio será na sexta-feira (8/3), às 20 horas, em Piracicaba, diante do Linense, que ocupa nesse instante a sétima posição, com 13 pontos ganhos, enquanto o XV é o vice-líder, com 20 pontos somados. O bom retrospecto no Barão da Serra Negra, onde o Nhô Quim fez cinco jogos, vencendo quatro e empatando um, além de ter sofrido apenas um gol, traz otimismo no intuito de atingir o quarto triunfo seguido na competição.

“O Linense é uma daquelas equipes que quando você olha o papel da escalação, vê que é bom time, e isso eu já comentei antes mesmo de o campeonato começar. A partida aqui será muito difícil. Eles estão lutando, diretamente, pela classificação e precisam pontuar. No entanto, temos que pensar em nós. Estamos fazendo bons jogos, principalmente em nosso estádio e, com o apoio da nossa torcida, vamos em busca de mais uma vitória´´, externou Robertinho.

Fonte: assessoria de imprensa do XV

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_