BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Grêmio sofre gol relâmpago, chega ao empate e comemora ponto conquistado na Argentina

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rosário, ARG, 7 de março de 2019

O Grêmio iniciou a Libertadores de 2019 levando tremendo susto! E nem poderia ser diferente. Na quarta-feira (6/3), no Estádio Gigante de Arroyito, a equipe sofreu gol de Zampedri, do Rosario Central, logo no primeiro minuto. Mas com golaço de Everton, pouco depois, se tranquilizou com o 1 a 1. E, apesar de ter criado mais chances que o time argentino, o Tricolor gaúcho encarou com naturalidade o empate fora de casa, pelo Grupo H.

Ao término da primeira rodada, o Libertad, que goleou o Universidad Catolica por 4 a 1, lidera o Grupo H. Grêmio e Rosario somam um ponto. Na próxima terça-feira (12), os gremistas enfrentam o Libertad, às 21h30, na Arena. E, no dia seguinte, o Rosario desafia a Universidad Catolica, no Chile, às 21h30.

“Sabíamos que encontraríamos dificuldades. Eles vieram muito diferentes do Campeonato Argentino. O que não gostei foi que alertei antes da partida, que era para entrarem focados, determinados, para não tomar gol, e tomamos logo no início por falta de atenção. É Libertadores! Mas empatamos, gostei da equipe, que não teve grande atuação, e somamos ponto fora de casa. Agora precisamos fazer o dever de casa´´, afirmou Renato Gaúcho.

O treinador do Grêmio também lamentou os gols perdidos por sua equipe, em especial pelo atacante Felipe Vizeu, que desperdiçou pelo menos três boas chances para marcar. Aos 34 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Cortez, ele finalizou mal da pequena área. Em seguida, aos 36, Everton serviu o ex-flamenguista, que chutou muito mal. Aos 45, após rebatida do goleiro Ledesma, o centroavante isolou a bola.

– Foi o nosso jogo mais duro do ano. É Libertadores. O Rosario não vem bem no Argentino, focou na Libertadores, se entregou e lutou, da mesma forma que o Grêmio. Tivemos as oportunidades mais claras, mas não deu. O importante é não perder. O primeiro objetivo é conquistar a classificação´´, minimizou Renato Gaúcho

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_