BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

China: Aloisio inicia sexta temporada no futebol chinês balançando a rede pelo Guangdong Southem

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Guangdong, CHN, 9 de março de 2019

Um dos principais destaques do futebol chinês nos últimos anos, o atacante Aloisio iniciou sua sexta temporada no futebol asiático deixando a sua marca e melhorando ainda mais os seus já impressionantes números no país. Neste sábado (9/3), o Boi Bandido, como é carinhosamente conhecido, abriu, de pênalti, o caminho para a vitória do Guangdong Southem Tigers (antigo Meizhou Meixian Techand) sobre o Xinjiang Tianshan Leopard, por 2 a 0, em casa. O outro tento foi marcado por Zeng Chao.

“É importante começar o campeonato ganhando porque é um torneio bem equilibrado. Temos que somar o maior número de pontos neste início de competição para podermos ir em busca do nosso objetivo, que é ficar nas duas primeiras posições´´, afirmou o brasileiro, que tem contrato com o Guangdong Southem Tigers até o fim de 2021.

A bola na rede de Aloisio na estreia na Liga Jia, inclusive, mantém a sua incrível média de uma participação direta em gol por jogo com a camisa do atual clube, que trocou de nome nesta temporada. Em 2018, o ex-jogador do São Paulo balançou as redes 13 vezes e deu 13 assistências em 26 duelos.

Tais números, inclusive, fizeram com que Aloisio terminasse o último ano como principal garçom do torneio e vice-artilheiro da equipe, atrás apenas do compatriota Muriqui, que marcou 16 gols. Além disso, tal efetividade foi crucial para manter o clube na Liga Jia. Ao todo, o brasileiro participou diretamente de mais de 63% dos tentos da equipe.

Após deixar o São Paulo, em 2013, o Boi Bandido se transferiu para o Shandong Luneng, onde disputou 85 jogos oficiais, marcou 41 gols e deu 11 assistências, faturando em dois anos e meio os títulos da Copa da China (2014), onde terminou como artilheiro da competição, com quatro tentos, e da Supercopa da China (2015).

Além dos troféus, o brasileiro foi o maior goleador do Campeonato Chinês de 2015, com 22 bolas na rede em 28 apresentações. Em seguida, no Hebei Fortune, foram 20 tentos e um passe decisivo em 37 atuações.

Iniciando sua sexta temporada no futebol chinês, Aloisio já disputou 149 partidas oficiais, marcou 75 gols e deu 25 passes decisivos. O 150º jogo do Boi Bandido no país deverá acontecer no próximo domingo (17), em casa, contra o Beijing Sport University.

Fonte: Triple


Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_