BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Após derrotar Oeste, em Barueri, Red Bull Brasil fica muito perto da vaga nas quartas de final

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Jarinu, SP, 9 de março de 2019

Tanto Red Bull Brasil quanto Oeste começaram a 10ª rodada do Campeonato Paulista, a antepenúltima da primeira fase, na segunda posição de seus grupos. O duelo de sexta-feira (8/3), em Barueri, tinha tudo para ser equilibrado e não foi diferente. Com o 1 x 1 no placar até os 43 do segundo tempo, o Toro Loko conseguiu um gol no fim e garantiu a sexta vitória na competição, colando no líder Santos e podendo se classificar antecipadamente para as quartas de final se a Ponte Preta não derrotar o São Bento, em Sorocana, neste domingo (10).

“Por tudo que fizemos no primeiro tempo, merecíamos a vitória. No segundo, não sofremos, mas aconteceu o mesmo que contra o Novorizontino. A gente ficou um pouco atrás e erramos no gol. Mas o importante é que no fim conseguimos o gol de bola parada. Isso é importante´´, disse o técnico Antonio Carlos Zago.

Faltando duas rodadas, o resultado deixa a equipe muito bem na vice-liderança do Grupo A, com 21 pontos, um atrás do Santos e oito à frente da Ponte Preta. Ambos, contudo, ainda jogam na rodada contra Corinthians e São Bento, respectivamente. Já o Red Bull Brasil volta a atuar na próxima sexta-feira, em Campinas, contra o São Bento.

“Temos de ressaltar que os jogadores se empenharam bastante em campo e a gente tem que ir arrumando para que possamos chegar nem nos próximos jogos e, conseguindo a classificação, contra o Santos. Vitórias faz com que busquemos mais vitórias´´, completou Zago.

O JOGO

O primeiro tempo foi todo do Red Bull Brasil. Exceto por uma cabeçada por cima de Maracás, o Oeste mal conseguiu chegar e viu sua meta ser ameaçada. Roberson tocou por cima na primeira chance que teve, Léo Ortiz viu seu chute ser travado, e Osman teve o cruzamento fechado espalmado por Matheus Cavichioli.

Aos 31 minutos, o gol finalmente saiu. Após boa troca de passes entre Barreto, Ytalo e Aderlan, Roberson recebeu dentro da área livre para marcar.

Ytalo e Claudinho ainda chegaram perto, mas pararam no goleiro.

Na segunda etapa o Oeste ficou mais com a bola e, apesar de não criar tantas chances de perigo, foram se aproximando da área de Julio Cesar. Aos 19 minutos, Fabio, que havia acabado de entrar, aproveitou o chute cruzado de Roberto e empurrou para o fundo da rede.

O empate parecia encaminhado, mas Osman decidiu mudar isso. Everton bateu escanteio com perigo e o camisa 11 subiu de cabeça para anotar o segundo gol do Toro Loko, aos 43 do segundo tempo.

Fonte: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_