BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Gustavo Gómez analisa melhor início do sistema defensivo do Palmeiras em 30 anos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 9 de março de 2019

Desde a chegada de Gustavo Gómez ao Palmeiras, os números do sistema defensivo do clube melhoraram consideravelmente e se tornaram um dos diferenciais do time comandado por Luiz Felipe Scolari. Na campanha do decampeonato brasileiro de 2018, por exemplo, o Verdão terminou como a equipe menos vazada do torneio, com 26 gols sofridos, e bateu o recorde do clube na era do Brasileirão por pontos corridos (marca anterior era de 32 tentos, na campanha do título de 2016).

Muito desse sucesso, aliás, passa pelo ótimo desempenho de Gustavo Gómez, que chegou ao clube em julho do ano passado e rapidamente conquistou a torcida, comissão técnica e se tornou um dos pilares da equipe. Dos 26 gols sofridos pelo Palmeiras em todo a campanha do decacampeonato, apenas quatro aconteceram com o paraguaio em campo (média de 0,28, por partida). Em 10 dos 14 jogos que o zagueiro fez pelo Brasileiro, inclusive, o time sequer foi vazado. Sem o defensor, no entanto, o Verdão levou 22 e a média sobe para 0,91 por jogo.

E o ótimo desempenho do ano passado segue positivo em 2019. Nos primeiros 10 compromissos da temporada, o Verdão sofreu apenas quatro gols e já apresenta o melhor aproveitamento dos últimos 30 anos. Apenas o time comandado por Emerson Leão, em 1989, supera os dados atuais. Naquele ano, no mesmo número de duelos, foram três bolas na rede.

Dos quatro gols sofridos, apenas dois foram com Gustavo Gómez em campo. O paraguaio atuou seis vezes em 2019 e a equipe passou ilesa em quatro.

Feliz pelo atual momento defensivo, o zagueiro falou sobre a marca.

“São números interessantes. Isso comprova que a gente está fazendo bom trabalho. Hoje em dia, o futebol é muito compacto e todo mundo está de parabéns porque a marcação começa lá na frente. Cada jogador tem a sua importância e responsabilidade no sistema de jogo e precisamos seguir assim´´, afirmou o camisa 15.

Após vencer o Junior Barranquilla no último meio de semana pela estreia na Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções novamente ao Paulistão. Líder do Grupo B, com 18 pontos, o Verdão visita o Mirassol, neste sábado (9/3), às 16h30 (de Brasília).

Desde que chegou ao Palmeiras, Gustavo Gómez já realizou 23 partidas, sendo 21 como titular, e o time não foi vazado 15 vezes. Além disso, o paraguaio marcou três gols.

Fonte: Triple

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_