BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A3: Velo Clube goleia, lidera e está na segunda fase! Olímpia vence e deixa a lanterna

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 10 de março de 2019

Terminou neste domingo (10/3) a 11ª, das 15 rodadas, da primeira fase do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A3). E já temos o primeiro classificado para as quartas de final, quando apenas os oito primeiros colocados seguirão atrás das duas vagas de acesso à Segunda Divisão (Série A2) em 2020. Trata-se do líder Velo Clube, da cidade de Rio Claro, o popular Galo Vermelho, que no sábado (9) foi até a cidade de São Bernardo do Campo e atropelou o EC São Bernardo com goleada por 4 a 0, gols de Léo Santos (2), Anderson Brito e Vinícius Santos.

Isolado e disparado na primeira colocação com 25 pontos, o Velo Clube abriu 11 pontos da dupla Audax e Barretos, que soma 14 e ocupa a nona e 10ª colocações, respectivamente, na tabela de classificação. Teremos mais quatro rodadas, ou seja, 12 pontos estão em disputas, e até seria possível, na pontuação, a dupla passar o Galo Vermelho. Porém, como teremos confrontos diretos nos próximos jogos, principalmente com equipes dentro do G8, a matemática favorece a equipe de Rio Claro, que já está na próxima fase.

Já o Desportivo Brasil segue na vice-liderança com 21 pontos, mas com a presença do Noroeste, o terceiro colocado, com os mesmos 21 pontos. O DB, de Porto Feliz, foi até a cidade de Ribeirão Preto e arrancou empate com o Comercial por 1 a 1. Caio Vieira abriu o placar para o Bafo, que caiu para a quinta colocação, ainda dentro do G8, com 18 pontos. Mas o Dragão Chinês manteve o segundo lugar empatando com o artilheiro Lucas Douglas, cobrando pênalti.

Também no empate por 1 a 1 ficou o Noroeste diante do Audax, jogando na cidade de Osasco. O veterano Richarlyson, cobrando pênalti, abriu o placar para o Norusca. Porém, o time da casa deixou tudo igual com Danrley, mas segue fora do cobiçado G8.

O Capivariano roubou a quarta colocação do Comercial ao derrotar, na cidade de Capivari, o Grêmio Osasco por 2 a 0, gols de Rodrigo Sabiá e Lineker.

Já o Monte Azul manteve a sexta colocação mesmo apanhando do Olímpia, fora de casa, por 1 a 0, gol de Thauan. O detalhe é que o Galo, de Olímpia, venceu a segunda na competição e abandonou a lanterninha, com sete pontos, mas ainda está na zona do rebaixamento. O novo lanterna é o São Carlos, que em casa apanhou outra vez, agora por 3 a 1 para o Batatais, que marcou com Diego Santos, Michel e Matheus Paula. Elton fez o de honra do time da casa.

No duelo entre duas equipes que estão dentro do G8, na cidade de São José do Rio Preto, o Rio Preto superou o Primavera por 1 a 0, gol de Gabriel Barcos, e agora ocupa a sétima posição, com os mesmos 14 pontos do rival de Indaiatuba, mas vantagem nos critérios de desempate.

O Taboão da Serra empatou com o Barretos por 2 a 2, atuando na cidade de Osasco, e segue sua luta contra o fantasma do rebaixamento. O CATS marcou com Acosta e Diego Souza após estar perdendo por 2 a 0, gols de Anderson Magrão e André Luís.

CLASSIFICAÇÃO

1º Velo Clube – 25 pontos (classificado)
2º Desportivo Brasil – 21 pontos
Noroeste – 21
4º Capivariano – 19 pontos
5º Comercial – 18 pontos
6º Monte Azul – 15 pontos
7º Rio Preto – 14 pontos
Primavera – 14
Osasco Audax – 14
Barretos – 14
11º Grêmio Osasco – 13 pontos
Batatais – 13
13º EC São Bernardo – 12 pontos
14º Taboão da Serra – 9 pontos
15º Olímpia – 7 pontos
16º São Carlos – 5 pontos

PRINCIPAIS ARTILHEIROS

10 GOLS

Lucas Douglas (Desportivo Brasil)

8 GOLS

Marcelo Campanholo (Desportivo Brasil)

7 GOLS

Caio Vieira (Comercial)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_