BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Mineiro: Rafael fecha a meta, garante vitória do Cruzeiro sobre a Tombense e ganha elogio de Mano Menezes

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
BELO HORIZONTE / BRASIL (10.03.2019) Cruzeiro x Tombense, nona rodada do campeonato Mineiro 2019, no Mineirão, em Belo Horizonte/MG. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Cruzeiro Esporte Clube. IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Cruzeiro Esporte Clube.

João Rafael Pinheiro
Belo Horizonte, MG, 11 de março de 2019

O Cruzeiro venceu o Tombense por 2 a 0 no domingo (10) no Mineirão pelo Campeonato Mineiro. Os gols foram importantes para a vitória celeste, mas quem se destacou foi o goleiro Rafael. No lugar de Fábio, ele deu conta do recado e ainda saiu cheio de determinação após elogio de Mano Menezes.

Terceiro colocado no estadual, atrás de América e Atlético, a Raposa fez a parte dela frente ao Tombense. A equipe de Tombos até teve chances de diminuir ou empatar a partida, entretanto foi barrada pela muralha Rafael. O arqueiro fez três defesas difíceis no jogo, uma delas em cobrança de pênalti.

O goleiro saiu de campo aplaudido pelos torcedores que compareceram ao Mineirão, ele apontou que o foco foi sair com a vitória e enalteceu o trabalho dos preparadores de goleiros do Cruzeiro. “Muito feliz de ter tido a oportunidade de estar em campo hoje e ajudar a equipe. Para goleiro é sempre bom a parte defensiva sair sem levar gol e com a vitória, que é o mais importante”.

“Tenho que dar muito crédito e agradecer muito ao Robertinho e ao Leandro (Franco), dois caras excepcionais os nossos treinadores de goleiros. Exigem muito de nós e com certeza isso faz com que possamos sempre estar em plenas condições para entrarmos em campo e fazermos o nosso melhor”, completou.

Rafael foi cogitado em outros clubes no início da temporada, o goleiro que é formado no próprio Cruzeiro, sempre que entrou na vaga de Fábio deu conta do recado. No entanto, a diretoria do clube consultou o treinador Mano Menezes, que de imediato rebateu e afirmou que o goleiro tem que ficar na Toca da Raposa.

“Penso que o Rafael seria (titular) em boa parte dos clubes do Brasil. Aliás, há duas semanas, recebi uma consulta se nós o liberaríamos para ser provavelmente titular em um dos grandes clubes do Brasil. Não, não, não…”

O Cruzeiro volta a campo na quarta (13) diante do Deportivo Lara pela Libertadores, às 19h15 no Mineirão. Já pelo Campeonato Mineiro, a parada será em Juiz de Fora contra o Tupi, no sábado (16) às 16 horas. No estadual, a Raposa é a terceira colocada com 19 pontos, três atrás do líder América. Já o Tombense é o 8° com nove pontos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_