BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Na cola do Corinthians, Ferroviária se apoia em tabu para vencer desesperado São Caetano

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Araraquara, SP, 12 de março de 2019

Em busca da vitória por objetivos diferentes, Ferroviária e São Caetano se enfrentam nesta sexta-feira (15/3), às 21 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, a primeira divisão do estadual.

Rivais desde 1992, os dois clubes se enfrentaram em apenas 10 oportunidades, com pequena vantagem para a equipe araraquarense no retrospecto. Foram duas vitórias da Locomotiva, sete empates e um triunfo do Azulão. A Ferrinha assinalou 12 gols, contra nove do Pequeno Gigante.

Além da vantagem histórica, a Ferroviária jamais perdeu para o rival do ABC sendo a mandante do confronto. Foram realizados cinco duelos em Araraquara, na Fonte Luminosa, com um triunfo dos donos da casa e quatro empates.

No encontro mais recente, com gol de Carlão, aos 46 minutos do segundo tempo, o São Caetano venceu a Locomotiva por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela oitava rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado.

Cenário

A Ferroviária não perde há cinco jogos e vem de empate, fora de casa, com o São Paulo por 1 a 1, no Morumbi. O time do ABC paulista, por sua vez, ainda não venceu como visitante e vem de derrota para o Novorizontino por 2 a 1, fora de casa, em Novo Horizonte.

Os donos da casa, comandados por Vinícius Munhoz, brigam por classificação nas quartas de final. A equipe afeana aparece na vice-liderança do grupo C, com 14 pontos, um atrás do líder Corinthians e quatro pontos a mais que o Bragantino, terceiro colocado. O Mirassol, com nove pontos é o lanterna da chave.

Já Pequeno Gigante, do técnico Pintado, luta contra o rebaixamento à Série A2, a segunda divisão. O Azulão está na 15ª e penúltima colocação na classificação geral, com sete pontos, mesma pontuação do Botafogo, que nos critérios de desempate (numero de vitórias) é o primeiro fora do Z2. O São Caetano tem três pontos a mais que o lanterna São Bento.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_