Futebol Caipira, por Luiz Ademar
Novo Horizonte, SP, 12 de março de 2019
A disputa entre Novorizontino e Guarani por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista está agitando o Grupo B, onde o líder Palmeiras tem 19 pontos. Após o término da 10ª e antepenúltima rodada, o Tigre de Novo Horizonte, após derrotar o São Caetano por 2 a 1, na última segunda-feira (11/3), assumiu a vice-liderança, agora com 16 pontos, e passou a depender apenas dos seus resultados, nas duas últimas partidas da primeira fase, para se classificar. O Bugre tem 14 pontos.
Por todo esse equilíbrio, a vitória diante do desesperado São Caetano, que voltou para a zona do rebaixamento, foi muito comemorada por jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida. Afinal, assim como aconteceu em 2018, existem grandes possibilidade de reeditarmos, agora em 2019, às quartas de final entra Palmeiras e Novorizontino.
O zagueiro Everton Sena, que mostrou oportunismo para abrir o placar diante do São Caetano, festejou muito.
“Toda nossa equipe trabalhou muito bem, fizemos excelente partida. Conseguimos resultado muito importante e fui abençoado em fazer um gol. Nosso treinador vem nos cobrando bastante muitas jogadas que foram trabalhadas e pudemos colocar isso em prática, foi muito gratificante´´, disse o xerife da zaga do Tigre.
Já o técnico Roberto Fonseca estava aliviado e eufórico com o desempenho do Novorizontino.
“Treinamos bastante, tínhamos consciência da importância da vitória e do peso do nosso adversário, que também jogou para vencer. Tivemos alguns imprevistos, mas nossos primeiros minutos foram diferenciados e decisivos. Acredito que nosso adversário pode sentir o que buscávamos na partida´´, analisou.
O Novorizontino agora volta a campo na próxima sexta-feira (15/3), às 20h30, quando enfrenta o já classificado Santos, líder isolado do Grupo A.