BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Santos decreta luto oficial pela morte do ídolo mundial Coutinho, o melhor parceiro de Pelé

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Santos, SP, 12 de março de 2019

É inegável a rica história do Santos Futebol Clube no futebol mundial. E nenhuma dupla foi tão falada, em todos os tempos, igual a Coutinho e Pelé, ídolos eternos. Mas a triste notícia da morte de Antônio Wilson Vieira Honório, o eterno ídolo Coutinho, aos 75 anos, comunicada na última segunda-feira (11/3) na Baixada Santista, rapidamente se espalhou para todo o Brasil e comoveu a todos.

Coutinho morreu após sofrer infarto em decorrência de diabetes e hipertensão arterial. Ele faleceu em casa. O seu velório acontece no Salão de Mármore da Vila Belmiro, com o sepultamento marcado para as 18 horas desta terça-feira (12), no cemitério Memorial.

Coutinho é o terceiro maior artilheiro da história do Peixe, com 368 gols em 457 partidas pelo clube. Natural de Piracicaba, ele o jogador mais jovem a atuar nos profissionais do Santos, com apenas 14 anos, 11 meses e 6 dias.

O eterno ídolo nasceu no dia 11 de junho de 1943. Com a camisa do Alvinegro Praiano, Coutinho conquistou seis títulos paulistas, cinco brasileiros, duas Libertadores e Mundiais de Clubes. Já com a Seleção Brasileiro, ele foi campeão mundial em 1962.

O Santos FC decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do craque da pequena área, da grande área, do campo inteiro. E o principal parceiro de Pelé!

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_