BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Quarto goleador do Corinthians no Século XXI, Jadson chega aos 50 gols pelo clube

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 14 de março de 2019

Jadson retornou aos gramados em grande estilo. Após passar o último mês afastado para tratar de dores nos joelhos, o meia entrou aos 22 minutos do segundo tempo e, com menos de seis minutos em campo, marcou um belíssimo gol na vitória do Corinthians sobre o Ceará, por 3 a 1, na última quarta-feira (13/3), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O tento, inclusive, foi especial para o jogador por se tratar do seu 50° com a camisa alvinegra.

Jadson agora se iguala a Liedson na quarta posição do ranking de goleadores do Timão no Século XXI, atrás apenas de Gil (53), Guerrero (54) e Dentinho (55). Como se não bastasse, o camisa 10 também aumenta a sua vantagem de maior artilheiro do atual elenco corintiano. O paraguaio Romero, com 38 tentos, é quem mais se aproxima do meia.

“Primeiro de tudo, fico muito feliz por poder voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar. Tive a oportunidade de entrar e ajudar o time a conseguir essa importante vitória. Em relação à marca de 50 gols, é um motivo de muito orgulho atingir número tão expressivo como esse, ainda mais pelo Corinthians. Todos sabem o carinho que tenho pelo clube e estou muito feliz. Espero poder fazer muitos outros outros neste ano e ajudar o Corinthians a conquistar mais títulos´´, afirmou.

O gol marcado contra o Ceará foi o primeiro de Jadson em 2019 e o 26° na sua segunda passagem pelo Corinthians. Desde 2017, quando retornou ao clube após um ano no Tianjin Quanjian, o meia ainda deu 19 assistências e foi peça-chave nas conquistas do Brasileirão de 2017 e dos dois últimos estaduais (2017 e 2018).

Somando as duas passagens, Jadson já atuou em 215 partidas, marcou 50 gols e deu 61 assistências. Ou seja, o meia tem a impressionante média de praticamente uma participação direta a cada dois jogos.

No próximo domingo (17), Jadson é uma das opções do técnico Fábio Carille para o duelo contra o Oeste, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, em Itaquera, onde o camisa 10 é o segundo maior artilheiro com 24 gols, três atrás de Romero.

 

Fonte: Triple

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_