João Rafael Pinheiro
Campinas, SP, 15 de março de 2019
O Red Bull Brasil venceu o São Bento por 3 a 2, na noite desta sexta (15) pela 11° rodada do Campeonato Paulista, no Moisés Lucarelli em Campinas. O Toro Loko garantiu a classificação antecipada para a próxima fase do Paulistão com uma rodada de antecedência. Claudinho comentou a situação do Toro Loko.
Mesmo na frente do placar com Uillian Correira, e após a virada do São Bento e o revés do Red Bull Brasil com dois gols de Ytalo, Claudinho reconhece a força da equipe. Com o resultado, a equipe chega aos 24 pontos e soma uma das melhores campanhas na competição. No entanto, o atleta não vê o clube como azarão pelo feito.
“A equipe vêm fazendo um excelente campeonato, até agora. Entendemos, o que o Professor Antônio Carlos pede para a gente desde o início da temporada. E graças a Deus acredito que se já estivesse em outro grupo, já teríamos classificado. Só que a chave está muito forte, muito feliz pela classificação com um jogo de antecedência”, comentou.
Todavia, o jogador reforçou que a pedida é não relaxar. A equipe ainda tem um compromisso frente ao Guarani, no meio de semana. Vencer a partida pode dar ao Red Bull Brasil, possivelmente, a melhor campanha da 1° fase.
“Vamos continuar trabalhando para chegar nas quartas de final bem forte. Mas ainda tem jogo diante do Guarani, que não podemos menosprezar, pra chegar bem contra o Santos”.
Com o resultado positivo diante da equipe Sorocabana, o Red Bull Brasil é o líder do grupo A com 24 pontos. A equipe decide o último jogo, podendo chegar a 27 em 12 rodadas. Até o momento são 72,7% de aproveitamento, o melhor da competição. O jogo contra o Guarani será às 21h30 da quarta (20) no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.