BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A2: Água Santa, XV e Portuguesa Santista já estão nas quartas de final. Faltam apenas cinco vagas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 19 de março de 2019

Faltando apenas três rodadas para encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) três clubes já garantiram classificação antecipada para as quartas de final: o líder Água Santa, de Diadema, o vice-líder XV de Piracicaba, e a Portuguesa Santista, terceira colocada. Faltam cinco vagas, além da definição dos dois últimos que serão rebaixados para a Terceira Divisão (Série A3).

Curiosamente, na 12ª rodada, que terminou na última segunda-feira (18/2), os dois primeiros colocados perderam. E, mesmo assim, permaneceram nas mesmas posições e se classificaram. O líder Água Santa teve a sua invencibilidade quebrada ao apanhar do lanterna São Bernardo, que ganhou a primeira, por 3 a 1. Felipe Fumaça, Ermínio e Régis Potiguar marcaram para o Tigre do Grande ABC, enquanto Alvinho descontou.

Já no encerramento da rodada, na segunda-feira, em Piracicaba, o XV desperdiçou a chance de roubar a liderança do Água Santa ao perder para o Juventus por 2 a 1. Gilberto Alemão marcou para o time da casa, mas Romarinho e Roger decretaram a virada do Moleque Travesso, que assumiu a quarta colocação e está a um ponto da vaga.

A Portuguesa Santista virou terceira colocada e garantiu a classificação antecipada em grande estilo. Foi até a cidade de Limeira e bateu a Inter, que está na sexta colocação e dentro do G8, por 2 a 1, gols de Wendel e Diego Palhinha. Tcharles descontou para o Leão.

Em casa, o Rio Claro se manteve no G8, agora na quinta posição, ao frear o embalo da Portuguesa e vencer por 1 a 0, gol de Fernando, aos 47 minutos do segundo tempo.

Quem também perdeu, mas se manteve no G8, foi o Votuporanguense, que foi até a cidade de Sertãozinho e apanhou do Touro dos Canaviais por 2 a 0, gols de Tom e Bruno Maia. Enquanto o time de Votuporanga está na sétima posição com 15 pontos, o Sertãozinho colou, no 10º lugar, com 13 pontos.

Finalizado o G8, na oitava colocação, aparece o Taubaté, que em casa ganhou do Nacional por 3 a 1, três gols de Caio Mancha. Danilo Negueba descontou para o time da Capital, que corre risco de rebaixamento.

O único empate da 12ª rodada aconteceu em Santo André, onde o Ramalhão ficou nos 2 a 2 diante do Atibaia. Matheus Silva, contra, e Ícaro, marcaram para o time da casa, com Mineiro e Luís Oyama deixando tudo igual. Em franca decadência, o Linense, mesmo atuando em Lins, apanhou do Penapolense, que segue na zona do rebaixamento, por 3 a 1, gols de Manuel e Rafael Sayão (2). Raul diminuiu para o Elefante da Noroeste.

CLASSIFICAÇÃO

1º Água Santa – 25 pontos (classificado)
2º XV de Piracicaba – 23 pontos (classificado)
Portuguesa Santista – 23 (classificado)
4º Juventus – 22 pontos
5º Rio Claro – 21 pontos
6º Inter de Limeira – 17 pontos
7º Votuporanguense – 15 pontos
8º Taubaté – 14 pontos
Santo André – 14
10º Sertãozinho – 13 pontos
Linense – 13
Atibaia – 13
13º Nacional – 12 pontos
14º Portuguesa – 11 pontos
15º Penapolense – 10 pontos
16º São Bernardo – 9 pontos

13ª e antepenúltima rodada da primeira fase

Terça-feira (19/3)

19h15 – Sertãozinho x Santo André
21h30 – Atibaia x Portuguesa

Quarta-feira (20/3)

15h – Nacional x Inter de Limeira
15h – Água Santa x Penapolense
19h30 – São Bernardo x Linense
20h – Taubaté x Portuguesa Santista

Quinta-feira (21/3)

15h – Juventus x Rio Claro
15h – Votuporanguense x XV de Piracicaba


ARTILHEIROS

7 GOLS
– Dadá e Alvinho (Água Santa)

6 GOLS – Caio Mancha (Taubaté) e Ronaldo (XV de Piracicaba)

5 GOLS – Anderson Cavalo (Portuguesa), Rodriguinho (Portuguesa Santista), Elton (Rio Claro) e Italo (XV de Piracicaba)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_