BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Após marcar no Santos e Palmeiras, Morato quer trinca contra Timão para Ituano seguir líder

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Itu, SP, 20 de março de 2019

Com a vaga às quartas de final do Campeonato Paulista já assegurada, o Ituano recebe o Corinthians, nesta quarta-feira (20/3), às 21h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, buscando garantir a liderança da sua chave. Para isso, a equipe comandada por Vinicius Bergantin tem como uma de suas principais apostas a boa fase e o faro de gol do meia-atacante Morato.

Após passagens por São Paulo e Sport, o atleta retornou ao Ituano neste ano e, rapidamente, se tornou um dos protagonistas da ótima campanha do Galo de Itu. O camisa 10 é o vice-artilheiro da equipe, com cinco gols em 10 jogos, sendo que dois deles foram marcados na goleada por 5 a 1 sobre o Santos e um no revés por 3 a 2 para o Palmeiras.

Agora, contra o Corinthians, Morato buscará também deixar a sua marca para ajudar o Ituano a garantir a liderança do Grupo D e, consequentemente, a vantagem de decidir a vaga para a semifinal do Paulistão em casa. Com 17 pontos, um empate já basta para o clube terminar em primeiro. Se perder, ainda assim, a equipe poderá terminar em primeiro, já que o São Paulo precisará vencer o São Caetano e ainda tirar uma diferença de cinco gols no saldo.

“Tive a felicidade de marcar contra o Palmeiras e Santos e agora enfrentaremos outro grande clube. O Corinthians é um dos times mais difíceis de encarar. Eles jogam num sistema bem fechado e são os atuais bicampeões do Paulista, mas já provamos que temos condições de jogar de igual para igual. Claro que a gente respeita demais o time deles, mas temos o objetivo de terminar a primeira fase na liderança e iremos em busca da vitória´´, declarou Morato.

O Ituano ainda não sabe quem será o seu adversário nas quartas de final. São Paulo, com 14 pontos, e Oeste, com 12, disputam a única vaga em aberto no torneio. A missão do Tricolor é mais fácil, já que depende só dele contra o  São Caetano, ameaçado de rebaixamento, para se classificar.

“A gente só está concentrado no jogo contra o Corinthians. Queremos garantir a liderança e somente após essa partida iremos pensar nas quartas de final. Independentemente de quem avançar, sabemos que serão dois jogos difíceis. O Oeste vem fazendo grandes partidas e o São Paulo não precisa nem comentar, é um dos grandes do país. Passei por lá, tenho carinho muito grande pelo clube e fiz vários amigos. O importante é a gente manter o foco e os pés no chão, aproveitar a boa fase e evoluir ainda mais´´, afirmou.

Somando as duas passagens pelo Ituano, Morato já disputou 36 jogos, marcou 11 gols, deu cinco assistências e conquistou o título do Campeonato Paulista do Interior, em 2017.

Fonte: Triple

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_