BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: São Caetano, com medo de cair, desafia retrospecto para vencer São Paulo, que visa quartas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Caetano do Sul, SP, 20 de março de 2019

Por objetivos diferente, São Caetano e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (20/3), às 21h30, no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul, no ABC paulista, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Este será o 31º confronto oficial ente as duas equipes ao longo da história. O time do Morumbi leva pequena vantagem no retrospecto. São 12 vitórias do Tricolor, contra nove do time do ABC, além de nove empates.

No Anacleto, palco do jogo desta quarta-feira, eles se enfrentaram 14 vezes, com seis vitórias dos donos da casa, dois empates e seis triunfos dos tricolores. No encontro mais recente, em São Caetano do Sul, com gol de Chiquinho, aos sete minutos do segundo tempo, o Azulão derrotou o São Paulo por 1 a 0, em jogo de ida das quartas de final do Paulistão do ano passado.

No último duelo, com gols de Tréllez e Diego Souza, o Tricolor derrotou o São Caetano por 2 a 0, no Morumbi, em São Paulo, em jogo de volta das quartas de final do Paulistão do ano passado e avançou às semifinais.

“Ao mesmo tempo em que estamos preocupados com o jogo, estamos muito motivados também. Queremos que esta apreensão se torne em alegria no final. Por isso, vamos fazer aquilo que é necessário para tirar o São Caetano desta situação´´, afirmou o treinador Pintado, do Azulão.

Cenário

Após revés para a Ferroviária por 2 a 0, fora de casa, o São Caetano não depende mais de suas próprias forças para permanecer na elite do estadual. O Azulão, que vem de duas derrotas seguidas, terá que vencer o São Paulo e ainda torcer por tropeços de Botafogo, Mirassol e Bragantino, concorrentes diretos na briga contra a degola. O time do ABC aparece na penúltima colocação, com sete pontos, um atrás do Botafogo. primeiro fora da zona de rebaixamento.

O São Paulo, por sua vez, busca a vitória para se classificar e encarar o Ituano na fase de quartas de final. O Tricolor é o segundo colocado do grupo D, com 14 pontos, dois de vantagem do Oeste, terceiro colocado, que soma 12 pontos. O Ituano, líder com 17 pontos, já esta classificado. Na rodada passada, o Tricolor perdeu, o Pacaembu, o clássico com o Palmeiras por 1 a 0.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_