BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista A3: Capivariano e Comercial, ao lado de Velo Clube e Desportivo Brasil, estão nas quartas de final

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Futebol Caipira, por Luiz Ademar
São Paulo, SP, 21 de março de 2019

Na tarde desta quinta-feira (21/3), às 15 horas, na cidade de Barretos, acontecerá o término da partida entre Barretos e Grêmio Osasco, que foi adiada no intervalo por causa da forte chuva na região. E completaremos a 13ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A3). O líder Velo Clube e o vice-líder Desportivo Brasil já estavam classificados às quartas de final. E, na quarta-feira (20), o Capivariano, terceiro colocado, e o Comercial, o quarto, também confirmaram suas presenças na próxima fase.

O irresistível Velo Clube, do técnico Karmino Colombini, atuando em casa, na cidade de Rio Claro, venceu o forte Noroeste por 1 a 0, gol de Pacheco, contra. Enquanto o Galo Vermelho disparou e já assegurou a liderança da primeira fase com 31 pontos, o Norusca, de Bauru, caiu da terceira para a quinta posição.

Já o vice-líder Desportivo Brasil, com 24 pontos, em casa, na cidade de Porto Feliz, apanhou do Capivariano por 1 a 0, gol de Bruno Sabiá. O time de Capivari roubou outra vez a terceira colocação do Comercial, somando 23 pontos, e carimbou o passaporte para a fase de mata-mata.

O Comercial caiu para quarta posição ao empatar por 1 a 1 com o Batatais, fora de casa. João Lucas marcou para o Bafo, enquanto Felipe Barros, cobrando falta, deixou tudo igual. O Bafo também está nas quartas de final.

Também na 13ª rodada aconteceu o primeiro rebaixamento. E foi do fraquinho São Carlos, o lanterna e saco de pancadas da Terceira Divisão em 2019, que em casa foi atropelado pelo Audax por 4 a 2, gols de Fábio, Danrley,  e Marcondele (2). Bachola e Elton descontaram para a Águia da Central, que caiu à quarta e última divisão.

Enquanto o São Carlos caía, o Olímpia saía da zona do rebaixamento. Em casa, a equipe superou o EC São Bernardo, que saiu do G8, ao fazer 2 a 1, gols de Zezinho e Thauan. Vinícius descontou para o Cachorrão do Grande ABC.

Quem entrou na zona do rebaixamento foi o Taboão da Serra, mesmo empatando, em Indaiatuba, com o Primavera por 1 a 1. O time da casa, que saiu do G8, marcou com Guilherme. Gualberto fez o gol do time da Grande São Paulo.

Melhor para o Monte Azul, que ao lado da sua torcida, bateu o Rio Preto por 2 a 0, gols de Jones e Jonathan, e retornou para o G8, na sétima posição com 18 pontos.

CLASSIFICAÇÃO

1º Velo Clube – 31 pontos (classificado)
2º Desportivo Brasil – 24 pontos (classificado)
3º Capivariano – 23 pontos (classificado)
4º Comercial – 22 pontos (classificado)
Noroeste – 22
6º Audax – 20 pontos
7º Monte Azul – 18 pontos
8º Barretos – 17 pontos
9º Primavera – 16 pontos
10º EC São Bernardo – 15 pontos
Rio Preto – 15
12º Batatais – 14 pontos
13º Grêmio Osasco – 13 pontos
14º Olímpia – 10 pontos
Taboão da Serra – 10
16º São Carlos – 5 pontos (rebaixado)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_