Futebol Caipira, por Luiz Ademar
Campinas, SP, 21 de março de 2019
Os quatro clubes grandes de São Paulo (Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos) não foram páreo para o Red Bull Brasil, da cidade de Jarinu, na primeira fase do Campeonato Paulista. Após a vitória por 2 a 1 diante do Guarani, em pleno estádio Brinco de Ouro, em Campinas, a quarta-feira (20/3), o Toro Loko chegou aos 27 pontos e foi o líder na classificação geral, contra 25 do vice-líder, milionário e badalado Verdão. O Peixe, com 23, foi o terceiro, enquanto o Timão somou 21 e terminou em quarto, com o Tricolor ficando com minguados 15 pontos.
Além de ser o líder na classificação geral, o Red Bull Brasil também terminou na primeira colocação no Grupo A, deixando o Santos em segundo. Portanto, o primeiro duelo das quartas de final será na casa do Peixe, que definirá se jogará no Pacaembu ou Vila Belmiro, com a partida de volta acontecendo no Moisés Lucarelli, em Campinas.
A missão do Red Bull Brasil foi cumprida com time reserva! Isso mesmo! em clara demonstração de ter elenco forte, o técnico Antonio Carlos Zago escalou a equipe reservas e ganhou por 2 a 1, gols de Pior e Deivid.
“Não gosto de falar reserva. Alguns jogaram mais e outros jogaram menos. Hoje era o momento de colocar os que não vinham jogando tanto. Até para dar ritmo, temos jogos importantes pela frente. Fizeram isso da melhor maneira possível. O grupo está de parabéns e temos de curtir isso da melhor maneira possível´´, disse o técnico Antonio Carlos Zago.
O Toro Loko aguarda as datas e horários das quartas de final, que sairão nesta quinta-feira (21/3), em reunião do departamento técnico da FPF com os oito clubes classificados.