BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Dudu reencontra Novorizontino, sua maior vítima no Palmeiras: quatro gols em quatro confrontos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 22 de março de 2019

Pelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras enfrentará o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista. E se tem um jogador que lembra muito bem de todos esses duelos anteriores é Dudu. Ídolo e principal jogador do clube alviverde nas últimas temporadas, o camisa 7 foi decisivo tanto em 2017 quanto em 2018 ao balançar as redes nas quatro partidas, fato que faz com que o Tigre do Vale seja, ao lado de Santos e Vitória, a maior vítima do camisa 7 pelo Verdão.

Como o Palmeiras terminou na liderança do Grupo B, com a segunda melhor campanha geral, o confronto de ida, a exemplo das duas últimas temporadas, será no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Em 2017, Dudu iniciou a reação do Verdão no triunfo por 3 a 1, aproveitando uma sobra na área. Já em 2018, de pênalti, o meia-atacante abriu o placar na vitória alviverde por 3 a 0.

O jogo de volta, por sua vez, assim como em 2017, acontecerá no Pacaembu. Há dois anos, Dudu marcou o último gol da vitória por 3 a 0, em belo chute de fora da área. Já em 2018, no Allianz Parque, o camisa 7 fez o quarto tento da goleada por 5 a 0.

Único jogador do Palmeiras presente na seleção da fase de grupos do Campeonato Paulista deste ano feita pelo site de estatísticas Footstats, Dudu espera ajudar novamente o Verdão a avançar e seguir em busca do seu 23º título estadual.

“Tive a felicidade de marcar gol nos quatro jogos contra eles e isso é ótimo, mas são dados que não entram em campo. Este ano é outro campeonato, outro momento, e a gente sabe que serão duas partidas bem complicadas. O Novorizontino demonstrou muita qualidade no Paulista e não podemos bobear. Eles ganharam do Santos, mesmo fora de casa, e do Corinthians. Temos que entrar focados desde o começo da partida e trazer bom resultado para São Paulo´´, afirmou.

Em sua quinta temporada pelo Palmeiras, Dudu já disputou 240 jogos pelo clube, marcou 56 gols, deu 58 assistências e conquistou três títulos (Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016 e 2018), sempre sendo protagonista.

Além disso, o Guerreiro do Verdão, como carinhosamente passou a ser chamado pelos torcedores, coleciona uma série de marcas importantes pelo clube, dentre elas, a de jogador com mais partidas (104), gols (27) e assistências (26) no Allianz Parque, artilheiro do Palmeiras no Século XXI e maior goleador do clube no Brasileiro por pontos corridos, com 32 bolas na rede.

Fonte: Triple

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_