De provável rebaixado a classificado. Foi com esse panorama que a Caldense alcançou a fase quartas de final da atual edição do Campeonato Mineiro. O selecionado da cidade de Poços de Caldas (MG) encarou nesta segunda-feira, 25, o América (MG), e deixou a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), com a derrota por 2 a 0 e a desclassificação. Para o zagueiro Renato Silveira o revés serve como lição para a sequência da temporada.
“A gente vinha num bom jogo. Eles [América (MG)] tinha mais posse de bola, só que não estavam criando chances por que estávamos bem defensivamente. Em um detalhe e a gente sabia que não podia errar, assim como erramos contra o Cruzeiro. Fica de lição”, declarou o zagueiro Renato Silveira.
O Alviverde de Poços de Caldas (MG) alcançou a fase quartas de final daquela competição estadual após encerrar a primeira fase na sexta posição com 13 pontos conquistados em 11 jogos. Sua campanha no Mineiro teve como retrospecto 3 vitórias, 4 empates, 5 derrotas, onze gols marcados e outros quatorze sofridos. O defensor da Caldense destacou o poder de superação da equipe e o desempenho diante do Coelho, que marcou com Matheuzinho e João Paulo.
“Fizemos um grande campeonato. Até rodadas atrás falavam que a gente iria cair e a gente se classificou. Jogamos de igual para igual e foi num detalhe. Não tem culpado. E quando perde, perde todo mundo”, encerrou.
Com a derrota por 2 a 0 nesta segunda-feira, 25, para o América (MG) na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), a Caldense acabou eliminada do Campeonato Mineiro na fase quartas de final. O resultado deixou a equipe da cidade de Poços de Caldas (MG) na sexta colocação na classificação geral com 13 pontos conquistados em 12 jogos realizados. Agora, o Alviverde do Sul de Minas Gerais volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.