BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Coordenador da base do São Paulo, Pedro Smania elogia personalidade dos jovens que brilham no profissional

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Após ter completado dois anos a frente das categorias de base do São Paulo, Pedro Smania não esconde a felicidade de ver seus pupilos brilhando na equipe principal tricolor. Depois de Militão, Liziero, Luan e Antony, foi a vez de Igor Gomes, autor dos gols na vitória por 2 a 1, no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, mostrar que o trabalho desenvolvido em Cotia vem dando resultado.

“Quando um atleta oriundo da base consegue mostrar talento na equipe profissional, nos dá a certeza que estamos no caminho certo. O maior título para quem trabalha com a base, seja na diretoria ou na parte da comissão técnica, é entregar reforços à equipe profissional. Acredito que nos últimos anos o São Paulo esteja fazendo isso da melhor maneira possível´´, revelou o coordenador da base tricolor, Pedro Smania.

Segundo Smania, uma das principais características para jovens jogadores terem sucesso no futebol profissional é a personalidade.

“Um atleta de qualidade que possui personalidade forte tem muitas chances de chegar num grupo profissional e mostrar o que sabe. Isso aconteceu com vários jogadores que saíram de Cotia e agora com o Igor Gomes. Com poucos jogos como profissional, entrou num jogo decisivo como titular e conseguiu fazer dois gols´´, destacou.

Focado em continuar formando bons atletas, Smania fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido na base tricolor.

“O São Paulo nos oferece as melhores condições de trabalho e isso aliado aos excelentes profissionais que aqui estão, estão nos ajudando a formar jogadores que poderão render bons frutos ao clube´´, finalizou.

Fonte: AV

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_