BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Victor Ferraz afirma que estilo de jogo adotado por Sampaoli mantém DNA ofensivo do Santos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Com uma vitória e um empate diante do RB Brasil na fase quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1, o Santos conquistou nesta terça-feira, 26, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o direito de disputar a semifinal do Campeonato Paulista da Série A1. Após garantir a classificação, o lateral-direito Victor Ferraz afirmou que o padrão de jogo adotado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli é compatível com o DNA ofensivo da equipe santista.

“A gente pensou nisso e a prova e a forma como nós entramos. Muitas pessoas achavam que a gente iria esperar atrás para achar contra-ataque, mas foi totalmente diferente. Tivemos uma postura agressiva, tanto que tivemos as melhores chances. Queríamos vencer a partida não somente por esta vantagem, mas por que está no nosso DNA, além de ser o do Santos, mas a maneira como o nosso professor gosta”, explicou o lateral-direito Victor Ferraz.

Depois das goleadas sofridas diante do Ituano [5 a 1] e Botafogo (SP) [4 a 0], ambas fora de casa, a defesa santista passou a ser contestada em relação a sua consistência. Mas, para Victor Ferraz o fato de não levar gols do RB Brasil, que não marcou somente nos confrontos diante do Mirassol e São Paulo antes de encarar o Peixe, mostra também a qualidade que possui os defensores do Alvinegro praiano.

“Independente de ter a vantagem ou não fico muito feliz pelo fato do time ter sido muito aguerrido em um campo muito difícil de jogar por estar muito seco. Uma equipe como o RB Brasil, que faz gol em todos os jogos, em dois jogos contra a gente não fez nenhum. Então, mostra sim uma consistência defensiva e é uma coisa que ele [Jorge Sampaoli] trabalha muito”, concluiu.

Depois de vencer por 2 a 0 o primeiro jogo e empatar o segundo duelo em 0 a 0 diante do RB Brasil, o Santos garantiu sua classificação para a fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A1. Agora, o Peixe aguarda a definição da fase para conhecer o seu adversário na próxima etapa da competição estadual. Os mandos de jogos, horários e as datas serão definidas nesta quinta-feira (28) pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_