BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4° Divisão: Próximo da estréia contra o Barcelona (SP), AD Guarulhos confirma Edu Miranda como técnico

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Com uma semana para o início do Campeonato Paulista da 4° divisão, a AD Guarulhos confirmou como treinador para a competição Edu Miranda, após a saída de Toninho Oliveira com o fim da Copa São Paulo Júnior. Edu era auxiliar técnico e por decisão da direção, foi o escolhido por já estar ambientado ao grupo. Ele falou com exclusividade ao Diário da Bola.

Após ser a melhor equipe na primeira fase do Campeonato entre quarenta equipes em 2018, o Guarulhos está bem mais modesto para essa temporada. O novo ‘velho’ treinador admite que a AD Guarulhos vai aproveitar a base dos jogadores que disputaram a Copa São Paulo em 2019. “Com certeza, alguns jogadores vão ser aproveitados. Uma base da Copa São Paulo Júnior ficou no Guarulhos. Alguns jogadores como o goleiro Nathan, o Alex lateral-direito, Lucas Tuono atacante, que são atletas remanescentes do Sub-20 e devem compor o elenco profissional para 2019”, confirma.

Edu Miranda afirma que será a primeira vez que irá treinar uma equipe nesta divisão. Ele ainda aponta que foi campeão em um torneio Sub-20, com a Portuguesa e que o nível entre as equipes que disputam a 4° divisão Paulista é parecido. “Eu venho acompanhando a Bezinha, ao longo do tempo. Desde que eu fui campeão na Portuguesa Sub-20, pois o nível de campeonato é muito parecido. Como eu já havia treinador o Mixto-MS, e acompanhado o Claudio Matosinhos no Guarulhos na temporada passada, eu vejo que, pra mim não muda muito em termos de trabalho”.

O Índio terá um deslocamento mais fácil do que a temporada passada. A viagem mais longa será para enfrentar o Jabaquara, em Santos. No entanto terá partidas em Mauá, São Paulo, Suzano e em Guarulhos. Edu enaltece que isso é uma vantagem, entretanto aponta que os jogos terão o mesmo nível de dificuldade. “O deslocamento ajuda bastante, pois são jogos mais próximos em relação a 2018. No entanto, não serão jogos fáceis. Nós vamos encarar como se fosse o pior grupo da competição, pois cada partida será uma final”.

A  AD Guarulhos está no grupo seis, ao lado do Flamengo (SP), Mauá, Mauaense, Jabaquara, Barcelona Capela e União Suzano. A estreia está marcada para o dia 07 (domingo) às 10 da manhã no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari em São Paulo contra o Barcelona Capela pela 1° rodada.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_