Após o duelo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras (0 x 0), no último sábado (30/3), no Morumbi, Cuca retomará a sua trajetória como técnico do São Paulo. No início desta semana, o treinador iniciará o trabalho no comando do time.
E o elenco está motivado para trabalhar com o experiente e vitorioso técnico, que retorna ao clube após 15 anos. Em 2004, sob o seu comando, o time são-paulino teve 64% de aproveitamento – foram 51 jogos, com 30 vitórias, oito empates e 13 derrotas.
“O Cuca vai acrescentar bastante, e será oportunidade para crescer ainda mais. Temos margem grande para evoluir, e teremos isso com o Cuca´´, disse o volante Hudson, que teve a opinião compartilhada pelo lateral-esquerdo Reinaldo.
“Melhoramos bastante com o Vagner Mancini, e acredito que vamos evoluir ainda mais com o trabalho do Cuca, opinou o ala. Assim como a dupla, o zagueiro Bruno Alves também destacou a chegada do novo treinador.
“Queremos dar sequência ao bom momento do nosso time, e a chegada do Cuca nos proporcionará isso´´, afirmou Bruno Alves.
Por fim, o interino Vagner Mancini, que volta a ser coordenador de futebol, também destacou a chegada do treinador.
“Ele estava impedido de assumir em termos médicos. Agora, chegará e tem equipe no caminho do que achamos ideal, que tem renovação dentro dos 11´´, analisou o comandante interino, que emendou em seguida, animado com o trabalho.
“Estamos na semifinal do Campeonato Paulista, em igualdade de condição, e ele chega num momento bom felizmente, e a entrega é natural. Temos ingredientes e fatos novos que podem aparecer e dar estimulada maior, dar motivada. Espero que isso seja favorável, que a gente faça grande jogo, chegue na final. Importante a oportunidade´´, concluiu.
Ao lado de Cuca, o auxiliar Avlamir Stival – conhecido como Cuquinha – também integrará a comissão técnica. A dupla reencontrará o preparador físico Carlinhos Neves, com quem trabalhou na primeira passagem pelo Tricolor, entre outros clubes.
Desde que foi anunciado, Cuca participou de reuniões com a diretoria e iniciou o planejamento neste seu retorno, além de indicar a contratação do auxiliar técnico Daniel Cerqueira, já integrado ao departamento de futebol.
O último trabalho de Cuca antes de voltar ao Tricolor foi no Santos, em 2018, quando comandou a arrancada da equipe no Campeonato Brasileiro: contratado em julho, tirou o time da zona do rebaixamento e por pouco não classificou para a Libertadores.
Fonte: assessoria de imprensa do São Paulo