O Corinthians saiu na frente por vaga na final do Campeonato Paulista de 2019. Neste domingo (31/3), atuando no Itaquerão, na partida de ida das semifinais, o Timão derrotou o Santos por 2 a 1, e agora terá o direito de jogar pelo empate, na segunda-feira (8/4), no Pacaembu, no duelo de volta.
Os gols saíram no primeiro tempo. O zagueiro Manoel, de cabeça, abriu o placar para o Corinthians, logo aos três minutos. Porém, o atacante Derlis González, após cobrança de escanteio quie Cássio saiu mal do gol e socou errado a bola, deixou tudo igual, também em cabeceio certeiro.
O gol da vitória corintiana aconteceu após falha bisonha do zagueiro Luiz Felipe, que ao invés de atrasar a bola de cabeça para o goleiro Vanderlei, cabeceou para o lado, nos pés de Clayson, que driblou como quis o lateral Victor Ferraz e bateu cruzado para fazer 2 a 1, aos 31 minutos.
O técnico Fábio Carille ficou satisfeito com o desempenho do Corinthians. Para ele, a equipe vem crescendo no momento certo e a força do elenco está fazendo a diferença na reta final do Campeonato Paulista.
“São as mesmas instruções e reuniões. É um time que cresce em clássicos. Isso mostra um grupo que tem personalidade. Muito orgulhoso desse grupo e da determinação de todos eles. Foi uma vitória merecida´´, disse Carille.
Assim que a escalação da partida contra o Santos foi confirmada pelo técnico Fabio Carille, o volante Ralf recebeu das mãos do diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e do diretor-adjunto de futebol, Jorge Kalil, uma camisa personalizada que traduz a marca deste domingo.
Ralf, na primeira semifinal do Paulistão, atigiu a marca de 400 jogos com a camisa do Corinthians.
“Completar uma marca como esta tem algo a mais, não pode achar que é só mais um jogo´´, disse o volante.