BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4° divisão: João Batista aprova vitória do Flamengo (SP) sobre o Mauá e se diz contente por jogo difícil

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Treinador vê que não ganhar por goleada na estreia é bom para a moral da equipe e não esconder o que a equipe é de verdade. Foto: Alexandre Sone

O Flamengo (SP) venceu o Mauá por 2 a 0 pela 1°rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivale a 4° divisão) no Estádio Antônio Soares de Oliveira, pelo grupo 6. Com gols de Juliano e Gustavo, o rubro-negro guarulhense já começa com três pontos, e a segunda posição de sua chave. O treinador João Batista afirmou que a equipe jogou bem e que a dificuldade enfrentava eleva a moral dos jogadores para a sequência da competição.

Com um gol em cada tempo, o Flamengo (SP) soube lidar com a pressão da estreia e fazer o dever de casa. A equipe rubro negra guarulhense foi aprovada por seu comandante, João Batista, que gesticulou muito durante a partida, mas que aprova a vitória construída no Estádio Antônio Soares de Oliveira. “Muito importante a vitória, principalmente, em uma estreia jogando junto de nossa torcida. Mas sabemos que é um campeonato longo. Temos que comemorar, mas a partir de segunda temos que focar na próxima partida. Sabemos que resultados são construídos ao longo da semana. Então é manter o trabalho, a concentração”, afirma.

O treinador se diz feliz por ter enfrentado uma equipe com um teor maior de dificuldade na estreia. Já que, segundo ele, estrear com uma vitória elástica, esconde o que um clube pode ter ao longo da competição. “Hoje foi um jogo muito difícil, eu fiquei contente pela dificuldade do jogo. Pois vimos outros placares elásticos em outros grupos, então isso mascara uma sequência de competição, e a equipe do Mauá realmente muito qualificada e sabia como a gente jogava. E mesmo assim, nossa equipe foi bastante concentrada e madura para vencermos, como muitas construções”, completou.

O Flamengo (SP) apresentou dificuldades na saída de bola no primeiro tempo, e após o gol conseguiu controlar mais a partida. No entanto, o treinador João Batista afirmou que isso acontece por ser início de temporada e pela idade dos jogadores.”É mais em função da idade. E, às vezes, o conceito que na segunda etapa tem que correr. A equipe mudou o comportamento, depois das entradas do Matheus Alves e do Victor Bessa. Então, quem entra vem na vontade e na ânsia de mostrar trabalho e acaba fugindo um pouco das origens e da característica da equipe. Mas demonstramos uma parte física muito boa, pois havíamos jogado jogos treinos de 60 minutos, isso me preocupava com os 30 minutos finais. Mas soubemos lidar muito bem com isso”.

Com a vitória, o Flamengo (SP) é o segundo colocado do Grupo 6 com 3 pontos, somente atrás do União Suzano que também tem três, pelo W.O contra o Mauaense por 3 a 0. Na próxima rodada, o Flamengo vai até Suzano para encarar o União Suzano no Estádio Francisco Marques Figueira, sexta (12) às 19 horas. Já o Mauá estreia em casa contra o Jabaquara, no sábado (13) às 15 horas no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.
FICHA DE JOGO
Estádio Antônio Soares de Oliveira
Paulistão 2° divisão
1° rodada – Grupo 6
Cartões Amarelos: Morais (Mauá), João Elias (Flamengo), Robinho (Mauá)
Gols: Juliano (26 1T), Gustavo (27 2T)
Flamengo (SP): Herilan, Thomas, Rômulo, João Elias, Vinícius Araújo, João Paulo, Bruno Freitas, Gustavo (Wallace), Irving, Motta (Matheus Alves), Juliano (Victor Bessa). Treinador: João Batista
Mauá: Gustavo, Robinho, Ronaldo, Vidotto, Cris, Bruninho, Orlandinho, Morais (Rafael), Pedrinho, Leozinho, Vinicius. Treinador: Ricardo Papa
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_