BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulistão: Fábio Carille admite que o Corinthians pode jogar melhor e aprova empate com o São Paulo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Fábio Carille lembra que dos 36 jogadores do elenco, 23 acabaram de chegar ao clube

Da Redação
São Paulo, SP, 15 de abril de 2019

Na tarde do último domingo (14/4), o Corinthians empatou com o São Paulo, por 0 a 0, no Morumbi, no primeiro clássico da decisão do Campeonato Paulista. O técnico Fábio Carille admitiu após o duelo da decisão do estadual que o Timão pode, e deve, render muito mais. Porém, acredita que o trabalho está dentro do planejado e ficou satisfeito com o resultado.

“O futebol não tem jeito, é coletivo. Para funcionar requer tempo. A gente vê o São Paulo oscilando e na fase final crescendo, o Santos fazendo ótimos jogos e tomando gols em alguns jogos. No caso do Corinthians, dos 36 jogadores 23 são novos. Eu lembro que em 2007 o Corinthians cai, em 2008 teve mudança enorme e não classificou. Em 2014 a mesma coisa. A gente fica incomodado que pode jogar mais, mas está dentro da normalidade. O Corinthians é muito detalhista em algumas situações. Isso requer tempo para acertar´´, afirmou o treinador.

Sobre o jogo de volta contra o São Paulo, que vai decidir o campeão Paulista 2019, Carille lembrou da final do ano passado.

“Ano passado, perdemos em casa por 1 a 0 e fomos jogar com tudo contra. Palmeiras tinha muita vantagem, agora está igual. Futebol está muito nivelado, são detalhes. Vantagem só da força da nossa torcida, que dentro de casa vem junto, sabe pressionar, mas é muito pouco para a grandeza do jogo´´, disse Carille.

O Timão volta a campo para o duelo decisivo diante do São Paulo no domingo (21), às 16 horas, em Itaquera. Mas, antes, na quarta-feira (17), em Chapecó, pela quarta fase da Copa do Brasil, fará o duelo de ida contra a Chapecoense.

Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians
Crédito da foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_