Futebol Caipira
Santos, SP, 16 de abril de 2019
A negociação com o Santos já estava definida verbalmente há tempos. Mas somente nesta terça-feira, 16, no dia seguinte após a conquista por parte do RB Brasil do título do Troféu do Interior, que o volante Jobson, o destaque do Toro Loko no Campeonato Paulista, que a contratação foi oficializada pelo Peixe.
Aos 23 anos, Jobson foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, onde chegou a jogar o Campeonato Brasileiro de 2015. Na oportunidade, o garoto entrou na vaga de Allione durante partida diante do Coritiba, fora de casa. Em 2016, o jogador foi emprestado ao Santo André e depois para o Nacional, da Capital.
Antes de vencer o seu contrato com o Palmeiras, Jobson foi novamente emprestado ao Náutico, onde ficou em definitivo. Após chamar a atenção no futebol pernambucano na temporada passada, o Red Bull Brasil o trouxe, por empréstimo, para disputar a Copa Paulista de 2018. Ao perceber o talento do volante, a diretoria do Toro Loko, com a finalidade de aproveitá-lo no Paulistão 2019, o contratou em definitivo.
Apesar de atuar de volante, Jobson também sabe exercer a função de meia. A polivalência o faz a atuar em qualquer posição do meio-campo. O agora ex-jogador do Red Bull Brasil é o oitavo reforço do Santos a temporada. Antes dele chegaram o meia-atacante venezuelano Soteldo, o zagueiro colombiano Aguilar, o goleiro Everson, o meia peruano Cueva, o volante Jean Lucas e os laterais esquerdos Felipe Jonatan e Jorge.
Crédito da foto: Divulgação / Red Bull Brasil