BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4ª Divisão: Sonhando com acesso, Francana e Taquaritinga farão duelo tradicional no estádio Lancha Filho

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Imagem aérea do popular estádio Lanchão, casa da Veterana, clube tradicional da cidade de Franca

Da Redação
Franca, SP, 17 de abril de 2019

Em duelo tradicional, Francana e Taquaritinga se enfrentam domingo de Páscoa (21/4), às 10 horas, no estádio José Lancha Filho, o Lanchão, na cidade de Franca, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Segundona, o quarto e último patamar do futebol estadual.

As duas equipes, que sonham em conquistar acesso a Série A3 (terceira divisão), já disputaram a elite do estadual, mas em edições diferentes. A Veterana disputou o Paulistão por cinco vezes consecutivas entre 1978 a 1982. Já o Tricolor taquaritinguense disputou o Paulistão em três oportunidades, em 1983, 1984 e 1993.

Rivalidade antiga

Rivais desde 1957, Francana e Taquaritinga já se enfrentaram oficialmente 36 vezes, entre jogos da segunda, terceira e quarta divisão do estadual e em duelos pela Copa Paulista. Só nesta década foram 10 confrontos, com cinco vitórias da equipe alviverde, dois empates e três triunfos do CAT.

Pela quarta divisão os confrontos aconteceram em 2017, dentro do grupo 2 da primeira fase, com uma vitória para cada clube. No primeiro turno, com gols de Fernandinho (2), Bruno e Vitinho, a Francana venceu o Leão da Araraquarense por 4 a 1, no estádio Taquarão, em Taquaritinga. Alex Duroc marcou o tento tricolor. No segundo turno, com gol contra do zagueiro Janelson, o Taquaritinga venceu a Veterana por 1 a 0, no estádio Lanchão, em Franca.

Em 2018, Francana e Taquaritinga disputaram a quarta divisão do estadual por grupos diferentes e não se enfrentaram.

Cenário atual

A Veterana estreou na competição vencendo o Sãocarlense por 3 a 0, em casa, e depois empatou por 0 a 0, com o Catanduvense, fora de casa. Já o Taquaritinga , que folgou na rodada passada, estreou com derrota, em casa, para o Catanduvense por 1 a 0.

Na classificação, a Francana é líder do grupo 2, com quatro pontos e o Leão da Araraquarense segura a lanterna da chave, sem ponto algum.

Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba (SP) – Crédito da foto: Diivulgação / Prefeitura de Franca

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_