BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Goiano: Após perda do titulo estadual, Goiás demite Maurício Barbieri e vai em busca de novo treinador

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Após a eliminação precoce na Copa do Brasil, a perda do título goiano custou o emprego do treinador

Da Redação
Goiânia, GO, 21 de abril de 2019

O Goiás perdeu a chance de ser pentacampeão goiano pela segunda vez na história. Jogando no Estádio Olímpico, neste domingo (21/4), a equipe esmeraldina precisava reverter o placar de 3 a 0 construído pelo Atlético-GO no primeiro jogo. Apesar de dominar a partida, e ter inúmeras chances de gol, o time não alcançou o objetivo e acabou derrotado por 1 a 0.

O Goiás ficou sem a taça e sem técnico. Maurício Barbieri vai para casa. Depois do jogo o presidente esmeraldino, Marcelo Almeida, oficializou a demissão do treinador. O clube já está no mercado a procura de um novo comandante para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O clima ficou insustentável para Barbieri após a derrota para o rival Atlético-GO nos dois clássicos da final do Goianão. Contudo, a eliminação precoce na segunda fase da Copa do Brasil, também fez com que o treinador ficasse ameaçado no cargo, até ter de fato saída decretada pela diretoria esmeraldina.

Aos 37 anos de idade, Maurício Barbieri foi contratado no dia 2 de dezembro de 2018 após a saída do técnico Ney Franco. A passagem dele como treinador do Goiás durou exatos 20 jogos oficiais. Nestes, ele obteve 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas, totalizando o aproveitamento de 73%. Foram 34 gols marcados sob seu comando e 16 sofridos. O técnico deixa o Goiás com o vice-campeonato Goiano.

Crédito da foto: Divulgação / Goiás – Fonte: assessoria de imprensa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_