BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4ª Divisão: De volta ao futebol, Macksuel Lima acredita em acesso do Osvaldo Cruz á Série A3

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Lateral direito cursa teologia pela Universidade Mackenzie em São Paulo, mas trancou seu curso para buscar dias felizes com a camisa do Osvaldo Cruz. Foto: Guto Carvalho

Macksuel Lima lamentou a derrota do Osvaldo Cruz para o Tupã, no sábado, 20, por 2 a 1. O lateral direito está em seu último ano de disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão e explica a ‘chance’ da vida na carreira como jogador e o que motivou a voltar a jogar profissionalmente e buscar acesso com Osvaldo Cruz.

Com dois jogos pela camisa do Osvaldo Cruz, clube fundado em 2004 e que desde então luta para voltar a Série A3 do Campeonato Paulista, que Macksuel busca de vez emplacar no futebol. Conhecido por ter vestido a camisa de AD Guarulhos, Flamengo (SP), Assisense dentre outras agremiações. Sempre com liderança, Lima quase abandonou os campos devido a falta de oportunidades.

O lateral-direito que completa 23 anos neste 22 de abril ficou entre a faculdade e a chance de jogar o Paulistão. Já que após o fim do Paulistão Segunda Divisão de 2018, em agosto com o AD Guarulhos não conseguiu se acertar com nenhum clube e continuou a ir a faculdade Mackenzie, onde até então cursa Teologia.

“Surgiram algumas situações porém nenhuma concluída com sucesso, assim continuei a faculdade que já estava cursando e no começo do ano estive no Flamenguinho e nesse mesmo tempo o professor Matosinhos assumiu o Osvaldo Cruz. Nesse intermédio nós conversamos o por já conhecer o trabalho e a conduta profissional dele eu vim para cá, tranquei a faculdade, pois agregado a conhecê-lo o projeto do clube é a estrutura de trabalho oferecidas são muito boas”.

Claudio Matosinhos foi a principal inspiração de Macksuel para chegar ao Osvaldo Cruz. O treinador que ressuscitou o União Mogi em 2017 e levou até as semifinais e foi o melhor clube da primeira fase de 2018 com o AD Guarulhos dentre 40 equipes, tem a missão de levar a equipe novamente a A3.

No entanto, o Osvaldo Crzu ainda não venceu diante de seu torcedor. Em duas partidas, uma fora (vitória sobre o Bandeirante por 1 a 0) e derrota para o Tupã no último jogo, ainda patinam na arrancada que a equipe necessita nesta divisão. Macksuel lamenta o resultado negativo, diante de sua torcida. “Nosso time entrou em campo nesse jogo após uma ótima primeira partida contra o Bandeirantes, fora de casa, tínhamos a confiança de manter o mesmo desempenho do primeiro jogo nessa sequência em casa. Porém, como sabemos, a divisão é muito disputada e futebol é definido em detalhes. Tivemos a infelicidade de tomarmos os gols por falta de atenção, e mesmo jogando em casa, pressionamos até o final, mas não conseguimos reverter o resultado”, afirma.

Contudo, a equipe comandada por Claudio Matosinhos volta a campo novamente no Estádio Breno Ribeiro do Val, às 16 horas, do próximo sábado (27). Entretanto o adversário será o Fernandópolis, que até o momento é a melhor equipe do Grupo 1 com três vitórias em três jogos. Sobre isso, Macksuel aponta que a falta de informações sobre as equipes nesta divisão é prejudicial e pode afetar no modo de jogo.

“Sabemos que será uma partida difícil por se tratar do time que vem invicto com três vitórias no grupo. Nessa divisão conhecemos muito pouco os adversários pois as informações são escassas das equipes, mas pela campanhas que eles vêm fazendo já sabemos que é uma equipe muito qualificada e que será um jogo complicado. Porém, que seja um grande espetáculo para o público que estará presente pois trabalharemos dobrado essa semana para dar alegria a cidade” completa o lateral.

O Osvaldo Cruz se encontra na 4° posição com 3 pontos. Na última partida perdeu a chance de colar nos líderes e divide a posição com o América de Rio Preto, mas vence pelo saldo de gols. América que foi vencido pelo Fernandópolis na última rodada, por 2 a 0. Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam em sistema de ida e volta e as quatro melhores se classificam.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_