BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Reforços para o Brasileiro, Xandão e Éder Luís estão prontos para a estreia do Guarani contra o Figueirense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Depois de defender o São Bento no Campeonato Paulista da Série A1, Éder Luís reforça o ataque do Guarani na Série B do Brasileiro - Crédito: Divulgação

Da Redação
Campinas, SP, 22 de abril de 2019

Os dois últimos reforços do Guarani para a Série B do Campeonato Brasileiro já estão participando dos treinamentos e prontos para a estreia, no próximo sábado, 27, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, diante do Figueirense. Trata-se do zagueiro Xandão, que estava no RB Brasil, e o atacante Éder Luís, do São Bento. Ambos disputaram o último Paulistão.

O zagueiro Xandão de 31 anos, é natural de Araçatuba, interior de São Paulo. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Guarani. Em 2005, aos 17 anos, surgiu a oportunidade de fazer teste no Bugre. Após três semanas de avaliações, ele foi integrado ao time juvenil e com cinco meses assinou o primeiro contrato profissional. Em 2006 teve passagem relâmpago pelo Atlético Paranaense, voltando no mesmo ano.

Em 2007, Xandão subiu para o time principal do Guarani. O primeiro campeonato profissional foi a Série A-2 do Campeonato Paulista, ano que o time conseguiu o acesso para a Série A-1. Já em 2008, ele participou da campanha que conquistou o acesso da Série C para Série B do Brasileiro.

Com as conquistas pelo Bugre, surgiu o interesse de outros clubes e em 2009 ele se transferiu para o Fluminense. Após quatro meses de clube e sem oportunidade para jogar, rescindiu contrato e voltou para o estado de São Paulo agora para disputar o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio Barueri. Transferiu-se para o São Paulo e, depois de duas temporadas, foi negociado com o Sporting, de Portugal.

O novo zagueiro do Bugre passou por cinco clubes no período de sete anos no futebol europeu. Seu último clube na Europa, em 2018 foi o Cercle Brugge, da Bélgica. Retornou ao Brasil neste ano, para disputar o Campeonato Paulista pelo Red Bull.

Já o atacante Éder Luís, de 34 anos, nascido em Uberada, Minas Gerais, começou a jogar profissionalmente no Atlético-MG, em 2005. Três anos depois foi emprestado ao São Paulo. Em 2009, retornou ao time mineiro, quando viveu seu melhor momento e foi negociado com o Benfica. No clube português, teve uma temporada ruim e voltou ainda em 2010 para jogar no Vasco.

A passagem pelo clube carioca foi dividida em duas. Entre elas, o atacante atuou no futebol dos Emirados Árabes, quando vestiu a camisa do Al-Nasr. Retornou ao Vasco em 2014 e atuou por mais três anos. No início de 2018, foi contratado pelo Red Bull Brasil e disputou o Campeonato Paulista. No mesmo ano, o atacante foi emprestado ao Ceará. Neste ano, retornou para o estado de São Paulo para vestir a camisa do São Bento.

Fichas Técnicas:

Nome: Alexandre Luiz Reame
Nascimento: 23/02/1988 (31 anos)
Local de nascimento: Araçatuba (SP)
Peso: 88 kg
Altura: 193 cm
Pé preferencial: destro
Último clube: Red Bull
Posição: Zagueiro

Ficha Técnica:

Nome: Éder Luís de Oliveira
Nascimento: 19/04/1985 (33 anos)
Local de nascimento: Uberaba (MG)
Peso: 69 kg
Altura: 169 cm
Pé preferencial: destro
Último clube: São Bento
Posição: Atacante

Crédito da foto: Divulgação / Guarani – Fonte: assessoria de imprensa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_